Topo

MPDFT recebe documentos e pede fiscalização de aglomerações na Copa América

Estádio Mané Garrincha, em Brasília, receberá os jogos da Copa América - Marcelo Cortes / Flamengo
Estádio Mané Garrincha, em Brasília, receberá os jogos da Copa América Imagem: Marcelo Cortes / Flamengo

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

09/06/2021 19h45

O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) requisitou, no último dia 4, informações aos envolvidos na organização da Copa América. Sede da abertura da competição, Brasília ainda receberá outras sete partidas. A ideia é checar a segurança sanitária para realização do evento na capital nacional.

Em contato com o UOL Esporte, o MPDFT informou que já começou a receber as respostas aos ofícios encaminhados. O órgão tomará uma posição mais sólida após analisar a documentação e verificar as providências adotadas.

O MPDFT também pede fiscalização antes, durante e depois dos jogos, tanto no estádio Mané Garrincha quanto nas imediações para evitar aglomerações que possam facilitar a disseminação do novo coronavírus.

"As informações prestadas estão sendo minuciosamente analisadas, a fim de verificar se providências adicionais devem ser adotadas para a aplicação de rigorosos protocolos sanitários para evitar a disseminação da covid por ocasião da realização da Copa América e também para que haja fiscalização antes, durante e depois do evento tanto na arena, quanto nas imediações do estádio e outros locais onde possa haver aglomeração de pessoas", informou o MPDFT em contato com o UOL Esporte.

A Arena BsB, empresa que administra o estádio que receberá os jogos da Copa América, também foi procurada para esclarecer as condutas a serem adotadas.

O coordenador da força-tarefa do MPDFT, José Eduardo Sabo, adiantou que reforçou a importantes de medidas como testagem das delegações jogo a jogo e com 48h de antecedência, controle de temperatura para todos que acessarem os locais de partida e também o credenciamento jogo a jogo para monitoramento dos acessos à arena.

Confira os jogos da Copa América que ocorrerão em Brasília

- Brasil x Venezuela, 13/06
- Argentina x Uruguai, 18/06
- Argentina x Paraguai, 21/06
- Chile x Paraguai, 24/06
- Venezuela x Peru, 27/06
- Quartas de final - 03/07
- Semifinal - 06/07
- Decisão do 3º lugar - 09/07