Topo

ANÁLISE

Menon: "São Paulo perde muito sem Luan e Liziero"

Do UOL, em São Paulo

09/06/2021 11h00

O São Paulo levou um susto, mas goleou o 4 de Julho por 9 a 1 no Morumbi, nesta terça-feira (8), e se classificou para as oitavas de final da Copa do Brasil. A vitória traz tranquilidade à equipe, que tropeçou em seus dois primeiros jogos no Brasileirão (empate sem gols contra o Fluminense e derrota por 2 a 0 para o Atlético-GO).

No Fim de Papo, live pós-rodada do UOL Esporte - com os jornalistas Vinícius Mesquita, Menon, José Trajano e Marluci Martins - os comentaristas apontaram alguns destaques do Tricolor na partida, mas também ressaltaram como o time sente os desfalques de jogadores importantes para o esquema de Hernán Crespo.

"O São Paulo perde muito quando não joga a dupla de volantes Luan e Liziero. Os dois são titulares indiscutíveis. O São Paulo sentiu a falta deles em Goiânia e falhou muito nas bolas altas. O Rodrigo Nestor tem um futuro brilhante. O Eder foi mal no primeiro tempo, mas o Crespo poderia tê-lo deixado até o final para ver se rendia, mas ele jogou longe da área. O Rigoni mostrou ser um bom jogador, considerando-se a fragilidade do adversário.", observou Menon.

A dupla de volantes já havia desfalcado a equipe no sábado, na partida contra o Atlético-GO pelo Brasileirão. Luan se recupera de um edema na coxa. Já Liziero está com a seleção brasileira olímpica, que disputou amistosos contra Cabo Verde e Sérvia em sua preparação para a disputa dos Jogos Olímpicos de Tóquio.

Trajano destacou a atuação de Pablo. Criticado por suas atuações de pouco brilho, o atacante foi o goleador da noite e foi três vezes às redes "Podem dizer que foi o dia em que o Pablo fez três gols. Vai entrar para a história", disse.

"Como havia perdido para o Atlético-GO, ficava uma dúvida até pelo passado recente do São Paulo. O que parecia difícil virou drama com um gol aos 30 segundos. No segundo tempo, deu um pouco de dó do 4 de Julho, pois os jogadores não aguentavam mais correr. Sonhou demais e faltou um pouco de juízo. Foi um time digno nos dois jogos", completou Menon.