Topo

Estagiário? Tuiteiro do 4 de Julho que irritou Pablo está no ensino médio

Jogadores do 4 de Julho comemoram gol marcado sobre o São Paulo - Marcello Zambrana/AGIF
Jogadores do 4 de Julho comemoram gol marcado sobre o São Paulo Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Brunno Carvalho

Do UOL, em São Paulo

09/06/2021 11h15

Sabe aquele papo de "estagiário" usado pelos clubes nas postagens nas redes sociais? No 4 de Julho isso vai além. Quem controla a conta que fez sucesso ontem (8) durante a partida contra o São Paulo, pela Copa do Brasil, ainda nem terminou o Ensino Médio. Na escola onde estuda, só alguns amigos mais próximos sabem que ele é o responsável pelo perfil zoeiro do time piauiense.

C.V. é menor de idade, mas não quis revelar quantos anos tem. Em 2019 ele começou a colaborar para um site esportivo. No último Campeonato Piauiense, trabalhou nas redes sociais do Paranahyba. "Ali eu tinha que ser mais contido", diz. A zoeira chegou mesmo há duas semanas, quando se ofereceu para trabalhar no 4 de Julho.

Partiu dele o pedido para que as redes sociais do pequeno clube fossem mais descontraídas. Conseguiu aval para liberar a zoeira no Twitter. E deu muito certo. Desde que chegou em 27 de maio, a conta que tinha 0 seguidores pulou para 15 mil, principalmente depois da inesperada vitória sobre o São Paulo, por 3 a 2, no jogo de ida da Copa do Brasil. Na volta, quando o 4 de Julho saiu na frente do placar, o número quase dobrou: 29,3 mil.

"Eu esperava que teria uma repercussão boa porque o adversário era o São Paulo. Mas não imaginava que chegaria no patamar que chegou", admite.

A zoeira foi tão bem aceita que ele estima que boa parte dos seguidores sejam de torcedores do próprio São Paulo. "Uns 40% dos nossos seguidores são são-paulinos. Futebol, querendo ou não, é zoeira".

Bronca de Pablo

Mas nem todo mundo achou muita graça das postagens. Depois da vitória por 9 a 1, o atacante Pablo mandou um recado ao clube piauiense. "Vimos muitas postagens da equipe deles, brincadeiras que fazem parte do futebol, mas tem que respeitar. Hoje ficou provado o tamanho do São Paulo".

C.V. admite ter ficado surpreso com a declaração de Pablo. Mas o susto rapidamente se converteu em mais zoeira. "Pessoal ficou falando que eu tinha alugado um apartamento na mente dele, que eu ia ter que pagar IPTU. Aí eu postei uma imagem falando 'apartamento foi grande, né, *****'. Na hora perceberam que era para o Pablo. Uma brincadeira normal".

Na sequência, ele postou um texto um pouco mais sério afastando qualquer tipo de ofensa ao São Paulo. "A zoeira é nossa marca. Eu (o estagiário) sempre vou tentar manter o perfil mais bem-humorado possível. Independente (sic) do resultado, será isso. Em nenhum momento desrespeitamos nenhum clube. Sabemos o tamanho do São Paulo, um dos maiores clubes do mundo. A torcida são-paulina abraçou o Twitter no início. Seremos eternamente gratos", escreveu.

Passado o sonho da Copa do Brasil, o 4 de Julho agora volta suas atenções para a disputa da Série D. Já C.V. aguarda para saber se continuará cuidando das redes sociais do clube. "Vamos conversar, estou esperando".