PUBLICIDADE
Topo

Atlético-MG

Cuca faz visita surpresa a torcedor que crê em milagre para vencer o câncer

O técnico do Atlético presenteou o torcedor Felipe Silveira com uma camisa do Alvinegro - Arquivo Pessoal
O técnico do Atlético presenteou o torcedor Felipe Silveira com uma camisa do Alvinegro Imagem: Arquivo Pessoal

Henrique André

Do UOL, em Belo Horizonte

09/06/2021 11h59

Quarta-feira (9), véspera de jogo decisivo na Copa do Brasil e momento de ajustar os ponteiros para encarar o Remo, amanhã (10), a partir das 19h, no Mineirão. A agenda do técnico Cuca estava bem definida, até o comandante do Atlético-MG tomar conhecimento do difícil momento enfrentado por um torcedor. Por meio de amigos, ele soube da história de Felipe Silveira, que desde 2018 luta contra o câncer e que durante a semana ouviu dos médicos que os tratamentos já não surtem efeito. Sem alarde e, de surpresa, o treinador foi ao encontro do rapaz.

Um dos assuntos mais comentados nas redes sociais desde anteontem (8), Felipe recebeu o carinho de torcedores de vários clubes e ganhou de presente mensagens de apoio, energia positiva e até uma hashtag: o "#ForçaFelipe" foi destaque no Twitter e também será utilizado num mosaico preparado especialmente para o duelo contra a equipe paraense e que já está sendo montado no Gigante da Pampulha.

Na manhã desta quarta, o técnico atleticano buscou informações sobre o hospital em que Felipe está internado, o número do quarto, e se poderia recebê-lo para uma breve visita. Com uma camisa do Alvinegro para dar-lhe de presente, Cuca foi conhecê-lo de perto e, homem de fé, quis levá-lo também uma mensagem de otimismo, para que consiga alcançar o que hoje soa como milagre. O 'Eu Acredito', iniciado na épica campanha da Libertadores de 2013, seguirá sendo o mantra para alcançar esta vitória pessoal tão importante.

Com mais de cinco mil seguidores a mais nas redes sociais, Felipe vivencia a mobilização e sente o quão querido é. Com a visita do comandante atleticano, ganhou mais um motivo para saber que não está sozinho nesta batalha. Triste por talvez não poder estar na Arena MRV para acompanhar o Galo de perto - o estádio será entregue no ano que vem -, ele sabe que, mesmo com o "pessimismo" da ciência, tudo é possível.

Encontro inesperado

Durante a visita ao torcedor, Cuca foi surpreendido com a chegada de três outros visitantes. Acompanhado do Galo Doido, mascote do Atlético-MG, e do narrador Mário Henrique (Caixa), da Rádio Itatiaia, o presidente Sérgio Batista Coelho também foi levar apoio a Felipe.

felipe silveira - Arquivo Pessoal - Arquivo Pessoal
Felipe Silveira também foi visitado pelo presidente do Atlético-MG, pelo mascote e pelo narrador Mário 'Caixa'
Imagem: Arquivo Pessoal

Atlético-MG