Topo

Eurocopa - 2021

Com gol de Cristiano Ronaldo, Portugal bate Israel por 4 a 0 em amistoso

Cristiano Ronaldo comemora gol contra Israel - PATRICIA DE MELO MOREIRA/AFP
Cristiano Ronaldo comemora gol contra Israel Imagem: PATRICIA DE MELO MOREIRA/AFP

Do UOL, em São Paulo

09/06/2021 17h42

Com o pé no freio já pensando na estreia na Eurocopa, Portugal venceu Israel por 4 a 0 no último amistoso de preparação antes do torneio continental. Bruno Fernandes - duas vezes, Cancelo e Cristiano Ronaldo marcaram os gols.

Mesmo com uma boa atuação de CR7, que parecia se poupar, Bruno Fernandes foi o melhor em campo. O jogador do Manchester United fez dois gols, deu uma assistência e participou das principais jogadas da seleção portuguesa na partida.

Na terça-feira, Portugal estreia na Eurocopa contra a Hungria, no estádio Puskás Ferenc, às 13h.

O jogo

A seleção portuguesa apostou na intensidade nos primeiros dez minutos de jogo. O time criou bastante e exigiu do goleiro Marciano, mas logo diminuiu o ritmo.

Já aos 36 minutos, Bruno Fernandes e Cristiano Ronaldo tramaram um belo lance que parou nas mãos do goleiro. O camisa 11 cruzou na linha de fundo direto para CR7, que chutou de primeira. Marciano fez uma bela defesa.

Aos 41, Bruno Fernandes colocou Portugal em vantagem no placar. Bernado enfiou bom passe para Cancelo na ponta direita. Olateral cruzou rasteiro para o meia, que apareceu para finalizar de primeira e fazer 1 a 0.

Cristiano completou logo depois em um contra-ataque mortal arquitetado por Bruno Fernandes. O camisa 7 foi acionado no bico da área, ajeitou e mandou uma paulada de canhota. O goleiro israelense até tocou na bola, mas não conseguiu evitar o gol.

Na segunda etapa, Portugal encarnou o espírito de amistoso, e apenas administrou o resultado. Aos 20 minutos, a posse de bola era de 61% a 39%. Aos 35, uma boa chance para os israelenses: Dasa cruzou com veneno para Zahavi, quee quase marcou, mas foi parado pelo goleiro Rui Silva.

Aos 41, Cancelo ampliou para Portugal. Ele cortou para canhota e bateu cruzado na bochecha da rede. Nos acréscimos, Bruno Fernandes fechou a conta com um golaço. Depois de ficar com a sobra de uma investida de Gonçalo Guedes, ele mandou a bola no ângulo, sem chance alguma para o goleiro.