Topo

'Eles se posicionaram', diz Caio Ribeiro sobre manifesto da seleção

Comentarista da TV Globo afirmou que os atletas da seleção "mostraram qual o lado que eles estão na história" - Reprodução/TV Globo
Comentarista da TV Globo afirmou que os atletas da seleção "mostraram qual o lado que eles estão na história" Imagem: Reprodução/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

09/06/2021 13h28

O comentarista Caio Ribeiro, da TV Globo, falou hoje sobre o manifesto em relação à Copa América feito pelos jogadores da seleção brasileira. Durante o "Globo Esporte", o ex-atacante disse que os atletas "deixaram muito claro" o pensamento em relação à participação do Brasil no torneio.

"Eu achei que eles se posicionaram e deixaram muito claro a insatisfação de participar da Copa América. Uma preocupação muito grande era em não se envolver nessa conotação de polarização politica que existe", iniciou.

"E o mais importante: o orgulho de vestir a camisa da seleção e servir o país. Poderia ter sido um posicionamento mais forte? Poderia, mas é importante que a gente respeite a opinião deles, e eles mostraram qual o lado que eles estão na história", prosseguiu Caio.

Por fim, o comentarista disse que é insatisfação dos atletas "com o procedimento da Conmebol" e com Rogério Caboclo, presidente afastado da CBF: "Foi ele que decidiu trazer [a Copa América] para o Brasil", completou.