Topo

TV: Em áudios, Caboclo chama membros da CBF e Infantino de 'filhos da p*'

Afastado da CBF por denúncias de assédio, dirigente teve mais gravações vazadas  - Jorge Adorno/File Photo/Reuters
Afastado da CBF por denúncias de assédio, dirigente teve mais gravações vazadas Imagem: Jorge Adorno/File Photo/Reuters

Do UOL, em São Paulo

09/06/2021 16h04

Presidente afastado da CBF após denúncias de assédio sexual contra uma funcionária da entidade, Rogério Caboclo teve áudios vazados que mostram ofensas a membros da confederação e ao próprio presidente da Fifa, Gianni Infantino.

Documentos obtidos hoje pelo site da ESPN Brasil apontam que, em 2018, o dirigente se reuniu com assessores e chamou os responsáveis pela arbitragem brasileira de 'filhos da p...'.

O UOL Esporte procurou Caboclo para um posicionamento, mas não obteve respostas até o momento da publicação desta reportagem.

As conversas em questão, segundo o veículo, aconteceram em julho, logo após o fim da Copa do Mundo da Rússia. Sem conhecimento da gravação, funcionários da CBF informaram o dirigente sobre um evento à imprensa relacionado ao uso do VAR na Copa do Brasil.

Leia a transcrição do que foi dito entre as partes. Confira:

Assessor - Dia 27, sexta que vem, a gente vai ter aqui um "media day"

Caboclo - Não vou estar aqui

Assessor - Nem precisa, é absolutamente técnico. Às 11h da manhã, com Globo e Fox, sobre mudanças de arbitragem, vão estar reunidos para conhecer...

Caboclo - Excepcional

Assessor - E às 14h toda a imprensa, vai ter uma coletiva com o Sérgio [Corrêa], [Manoel] o Serapião e o [Coronel] Marinho

Caboclo - Treina esses filhos da p*

O trio mencionado atuava dentro da CBF: Sérgio Corrêa tinha a função de administrar a introdução do VAR; Serapião era instrutor e Marinho, por fim, acumulava o cargo de diretor de arbitragem.

Infantino citado

Minutos depois, ainda de acordo com a ESPN, dois assessores exaltam as ações tomadas pela Fifa em relação à tecnologia na arbitragem.

Ao falar sobre Gianni Infantino, presidente da entidade, Caboclo usa o mesmo termo mencionado pouco antes.

Assessor 1 - A Fifa adotou um negócio, Rogério, que eu acho que é interessante. É o seguinte: a Fifa bancou um discurso do que eles querem. 'E o VAR?' 'Foi perfeito'. 'E os juízes?'. 'Foram ótimos'. Eles não piscam, não piscam. Acho que isso é uma lição desse processo

Assessor 2 - O Infantino dá várias lições. Dá um bom benchmark em várias coisas

Assessor 1 - Eles erraram uma porrada de coisas, mas não piscaram

Caboclo - Isso é um filho da p... mas ele é bom por isso