Topo

Benfica fecha venda de Pedrinho para o Shakhtar; Corinthians também lucra

Pedrinho deixa o Benfica após uma temporada - Gualter Fatia/Getty Images
Pedrinho deixa o Benfica após uma temporada Imagem: Gualter Fatia/Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo

09/06/2021 15h42

É oficial! O Benfica confirmou o negócio com o Shakhtar Donetsk pelo brasileiro Pedrinho, por 18 milhões de euros (cerca de R$111 milhões). O ex-meia do Corinthians, de 23 anos, ficou pouco mais de um ano no clube português. A venda rende cerca de 4,5% do valor ao Alvinegro.

Apesar de já ter sido anunciada previamente pelo empresário do jogador, o Benfica oficializou a negociação apenas hoje. Em comunicado, o clube diz que Pedrinho passará pelos exames médicos antes de assinar com o Shakhtar, mas que a venda está segura pelo mesmo valor que havia pago ao Corinthians.

Em março de 2020, o time do Parque São Jorge vendeu o meia por 20 milhões de euros, no entanto, em agosto, esse valor sofreu uma atualização e caiu para os mesmos 18 milhões que hoje o Benfica receberá do clube ucraniano.

Por ser o clube que formou o Pedrinho, o Corinthians tem o direito a um valor entre 4 e 4,5% do total, ou seja, pode receber até 5,5 milhões de reais pela transação.

Pelo Benfica, Pedrinho fez apenas 33 jogos, começando 11 como titular, mas somando poucos minutos. Pouco aproveitado por Jorge Jesus, o brasileiro marcou só um gol com a camisa do time de Lisboa.