PUBLICIDADE
Topo

Copa do Brasil - 2021

RB Bragantino terá Helinho no ataque; Flu mantém Manoel na vaga de Nino

Fluminense e Red Bull Bragantino se enfrentam na terceira fase da Copa do Brasil - Lucas Merçon / Fluminense FC
Fluminense e Red Bull Bragantino se enfrentam na terceira fase da Copa do Brasil Imagem: Lucas Merçon / Fluminense FC

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

08/06/2021 21h30

Classificação e Jogos

Red Bull Bragantino e Fluminense se encaram nesta quarta-feira (9), no segundo jogo da terceira fase da Copa do Brasil. O Tricolor vai a campo com vantagem após a vitória por 2 a 0 no Maracanã, na última semana.

O técnico Roger Machado manteve a equipe que foi titular nas últimas partidas. Ainda sem o zagueiro Nino, Manoel segue formando dupla com Luccas Claro. Maurício Barbieri também não fez mudanças drásticas, e escalou o ataque com Artur, Helinho e Ytalo.

Participante da Libertadores, o Flu entrou na competição nacional já nesta fase, enquanto o Red Bull Bragantino eliminou Mirassol e Luverdense nas etapas anteriores.

Onde assistir:

A partida será transmitida pela Globo e Premiere. Além disso, o Placar UOL acompanha em tempo real.

Estádio e horário:

O duelo ocorre no Nabi Abi Chedid, em Braganca Paulista, sem público devido aos cuidados em meio à pandemia de coronavírus. A partida começa às 21h30.

Escalações:

Red Bull Bragantino: Julio César; Aderlan, Léo Ortiz, Natan e Luan Cândido; Jadsom, Lucas Evangelista e Pedrinho; Artur, Helinho e Ytalo. Técnico: Maurício Barbieri

Fluminense: Marcos Felipe; Samuel Xavier, Manoel, Luccas Claro e Egídio; Martinelli, Yago Felipe e Nenê; Caio Paulista, Gabriel Teixeira e Fred. Técnico: Roger Machado

Desfalques:

O Red Bull Bragantino não terá à disposição o goleiro Cleiton e o meia Claudinho, que estavam com a seleção olímpica. Gabriel Novaes não pode atuar por já ter defendido o Bahia na competição, enquanto o meia Vitinho trata uma lesão no tornozelo. O atacante Bruno Tubarão se recupera de uma cirurgia no tornozelo esquerdo. O zagueiro Fabrício Bruno, o lateral-esquerdo Edimar e o atacante Helinho serão avaliados e ainda há dúvida quanto à participação deles.

Já o Fluminense, não conta com o zagueiro Nino, que também estava com a seleção olímpica, e com o meia Cazares, que integra a seleção do Equador. O atacante John Kennedy realiza preparação física após covid-19 e Hudson se recupera de cirurgia no joelho direito.

Arbitragem:

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (Fifa-GO) e Bruno Raphael Pires (Fifa-GO)

Últimos resultados:

O Red Bull Bragantino empatou em 3 a 3 com o Bahia, enquanto o Fluminense venceu o Cuiabá por 1 a 0. Os dois jogos foram válidos pelo Campeonato Brasileiro.