Topo

Mercado da bola: briga de gigantes por Haaland e Copete fora do Santos

Atacante do Borussia Dortmund teve nome especulado no Barcelona e no Chelsea nas últimas horas - Ina Fassbender / Reuters
Atacante do Borussia Dortmund teve nome especulado no Barcelona e no Chelsea nas últimas horas Imagem: Ina Fassbender / Reuters

Do UOL, em São Paulo

08/06/2021 12h59

O dia no mercado da bola europeu girou em torno do nome de Haaland. O atacante do Borussia Dortmund, que teve preço fixado por sua equipe ontem, é alvo de gigantes europeus. Será que algum negócio sai?

No Brasil, o destaque fica por conta da confirmação de que Copete não terá seu contrato renovado com o Santos, encerrando um ciclo que começou em 2016.

O UOL Esporte destaca as principais notícias do dia no mercado da bola. Veja abaixo.

Destino de Haaland

Barcelona e Chelsea surgem como candidatos à contratação de Haaland. No caso dos espanhóis, tanto o técnico Ronald Koeman quanto a área esportiva sabem que a equipe precisa apostar na contratação de um atacante jovem de classe mundial. Embora não haja muitas opções disponíveis no mercado, o norueguês e Lautaro Martínez são os dois nomes mais fortes.

Já em relação ao Chelsea, o jornal inglês Daily Mail noticiou hoje que o time londrino está disposto a desembolsar 170 milhões de libras (R$ 1,2 bilhão) pelo atacante, além de incluir Tammy Abraham na negociação.

Barcelona imparável

Além de cogitar Haaland, o Barça monitora o nome de Sterling, do City. O atacante de 26 anos teve seu nome ligado ao clube por Matteo Moretto, da Sky Sport.

Por meio de seu Twitter, o jornalista afirmou que 'é uma negociação muito complicada, e que o clube de Laporta teria que envolver outros jogadores para reduzir o custo da operação.

Adiós, Copete

O atacante colombiano Copete não terá o contrato com o Santos renovado. O vínculo do jogador termina no próximo dia 18 e ele deixará o clube. A informação foi dada pelo executivo de futebol, André Mazzuco, em entrevista ao Blog Soul Santista.

"O Copete tem um caráter irrepreensível, mas tudo tem o seu ciclo. O ciclo do Copete se encerra no dia 18 e temos conversado direto, trocado ideias. É um jogador muito especial e desejamos muito sucesso a ele. Vai nos ajudar e seguir seu rumo e desejamos muito sucesso a ele", afirmou Mazzuco.