Topo

Mauro: Torcedor se importa com seu time, e interesse na seleção só despenca

Siga o UOL Esporte no

Colaboração para o UOL, em Santos (SP)

08/06/2021 11h39

Mauro Cezar analisa como fica o interesse do torcedor com a seleção brasileira depois de todas as polêmicas envolvendo CBF, elenco e comissão técnica e Copa América. Para o colunista do UOL Esporte, o entusiasmo do torcedor na seleção já despenca há muito tempo, e não são esses últimos episódios que devem mudar algo.

"O interesse na seleção brasileira já está despencando há muito tempo, e acho que, depois disso tudo, o que vai acontecer? Talvez algumas pessoas queiram ver mais a seleção ao perceberem que jogadores e comissão técnica aparentemente não estão tão irritados quanto parecia, e outros vão pegar até bronca, porque esperavam que a seleção se posicionasse de uma maneira que, pelo jeito, não vai se posicionar", disse Mauro Cezar.

"Mas como o prestígio da seleção e o interesse do torcedor por ela já despenca há muito tempo, não deve mexer muito nessa situação. Deve continuar como tem sido não é de hoje: o torcedor preocupado cada vez mais com seu clube e cada vez mais distante da seleção brasileira", acrescentou.

O jornalista ainda avaliou a entrevista concedida pelo técnico brasileiro na véspera do jogo contra o Paraguai e disse que 'Tite foi mais Tite do que nunca'.

"O Tite é um cara que não se envolve em polêmica. Nunca teve uma postura contestadora. Passa longe do Tite esse comportamento, como tentaram a ele atribuir nesses últimos dias por uma questão política com os dois lados: alguns tentando transformá-lo em comunista, uma verdadeira piada, e o outro tentando colocá-lo como se fosse um cara contestando decisões e equívocos do Governo e tudo mais. Nem uma coisa nem outra, e isso vale para os jogadores também. Poucos têm uma postura mais ativa para problemas políticos sociais", completou.