Topo

Cruzeiro

Marcinho volta aos planos no Cruzeiro e retomará treinos na Toca II

Marcinho fez 12 jogos pelo Cruzeiro, ainda não conseguiu se firmar, e anotou apenas um gol - Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Marcinho fez 12 jogos pelo Cruzeiro, ainda não conseguiu se firmar, e anotou apenas um gol Imagem: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Guilherme Piu

08/06/2021 19h59

O meia Marcinho não está mais na lista de negociáveis no Cruzeiro e, com isso, o jogador permanecerá à disposição do técnico Felipe Conceição para o restante da temporada. O meio-campista tinha acordo para jogar no CSA e também havia sido sondado por outros clubes da Série B do Campeonato Brasileiro. Entretanto, como agora voltará aos planos na Toca II, sua saída está vetada.

Apesar da permanência, Marcinho terá que seguir trabalhando para ganhar espaço no time. O meia voltará a treinar com o grupo principal na sexta-feira, véspera da partida contra o Goiás — marcada para sábado — pela terceira rodada da Segundona. A partida acontecerá no Mineirão, às 21h (de Brasília). O jogo teve o horário alterado, já que aconteceria na parte da tarde, e a gora será disputado no período noturno.

Marcinho não trabalhava com os demais jogadores há mais de uma semana e em uma conversa recente com Felipe Conceição havia demonstrado o desejo de sair para jogar com regularidade. O retorno do meio-campista aos planos foi noticiado de forma antecipada pela Rádio Itatiaia e confirmado pelo UOL Esporte.

O grande ponto da questão é se Marcinho conseguirá se encaixar no perfil de jogo de Conceição. O treinador gosta de atuar no esquema 4-3-3, sem um meia de origem, o que dificultou a adaptação do jogador com o técnico.

Pelo Cruzeiro, Marcinho, que foi contratado em janeiro, fez 12 partidas e anotou um gol.

Cruzeiro