Topo

Santos

Diniz cita sequência a Luiz Felipe no Santos, mas exalta Kaiky: "Fenômeno"

Gabriela Brino

Colaboração para UOL, em Santos

08/06/2021 19h43

O zagueiro Luiz Felipe retomou à titularidade no Santos com o técnico Fernando Diniz. Nesta noite, na vitória por 1 a 0 sobre o Cianorte, na Vila Belmiro, em classificação do Peixe às oitavas da Copa do Brasil, o defensor foi decisivo para que o gol de Marcos Guilherme fosse concretizado.

No lance, Luiz roubou a bola em um contra-ataque dos paranaenses e deu passe para Luan, que encontrou Marcos Guilherme. O treinador citou a sequência do experiente jogador, que não estava sendo utilizado devido a insegurança e erros consecutivos em seu setor, mas também fez questão de exaltar Kaiky, que anteriormente estava como titular absoluto da posição.

"Luiz Felipe fez três bons jogos, coincidentemente o time venceu com a entrada dele. Não venceu pela saída do Kaiky. Equipe foi mais sólida defensivamente como um todo. Kaiky é fenômeno, tem tudo para ser de seleção brasileira e algumas Copas do Mundo. Ter, com 17 anos, esse desempenho nesse ano é digno de elogios. Mas achei que Luiz merecia oportunidade. Eu conto com Kaiky e tenho confiança sobre ser um dos melhores zagueiros do futebol internacional", disse Diniz após a coletiva.

Diniz ainda ressaltou a boa fase da defesa do Peixe, que nos últimos três jogos sofreu apenas um gol. Aliás, essa é a terceira vitória consecutiva do Santos após cinco meses. A primeira sequência ocorreu em janeiro, ainda com Cuca no comando.

"De mais positivo a vitória e uma vitória sem levar gol. De negativo foi a diminuição de intensidade e nível de concentração. Jogadores se empenharam e estão de parabéns pela passagem de fase", concluiu.

O próximo compromisso do Alvinegro praiano será no final de semana (12), diante do Juventude, na Vila Belmiro, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

Santos