Topo

São Paulo

Crespo diz que SPFC "colocou o carro dentro da rua" após goleada por 9 a 1

Eder Traskini

Do UOL, em Santos (SP)

08/06/2021 22h34

O técnico Hernán Crespo comemorou a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil com goleada por 9 a 1 sobre o 4 de Julho (PI) na noite de hoje (8), no Morumbi. O argentino valorizou a volta da personalidade dos jogadores e afirmou que a vitória fez o São Paulo "colocar o carro dentro da rua", ou seja, de volta aos trilhos.

Após o título do Paulistão, o Tricolor até bateu o Sporting Cristal (PER) pela Libertadores, mas amargou uma sequência de três partidas sem vitória.

"(Encaramos este período) com muita tranquilidade, como se deve encarar as situações, com calma e serenidade, sabendo que temos um time em constante evolução. Devemos melhorar e continuar melhorando. Não podemos lembrar que vínhamos de dois resultados difíceis. Acredito que o jogo do 4 de Julho foi condicionado pelas decisões do árbitro. Uma situação como essa foi ideal para lembrar nossa personalidade e colocar o carro dentro da rua", disse Crespo em entrevista coletiva.

Após o título Paulista que deixou o treinador argentino em "lua de mel" com seu torcedor, Crespo viu crescer uma preocupação ao longo da semana de uma possível nova eliminação desastrosa contra um time de menor expressão, como tinha ocorrido algumas vezes nos últimos anos. Ele trabalhou isso ao longo da semana com seu elenco.

"Simplesmente pensando no presente. Falei sempre que a história rica do São Paulo não é absolutamente mérito desse elenco, e a história difícil dos últimos tempos também. Então, vivemos o presente, estamos escrevendo uma nova página. Acabou o Paulistão, agora iniciamos outra com um time que quer ser protagonista, competitivo, que seguramente não promete ganhar títulos, mas sim ser muito competitivo. Um time que vai dar tudo para alcançar o mais altos. Vamos tentar, fazer o melhor possível. Não sei se vamos alcançar, mas vamos tentar", afirmou.

A próxima tentativa do São Paulo de Crespo está marcada para este domingo (13): vencer pela primeira vez no Brasileirão 2021. O adversário é o Atlético-MG e o duelo será às 16h, no Mineirão.

São Paulo