Topo

Zidane revela quem foi o jogador mais duro que enfrentou na carreira

Zidane em 2001, no Real Madrid - Tony Marshall - EMPICS/PA Images via Getty Images
Zidane em 2001, no Real Madrid Imagem: Tony Marshall - EMPICS/PA Images via Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo

07/06/2021 14h32

Zinedine Zidane participou de um projeto organizado pela Orange France. Em uma 'coletiva de imprensa' com os jovens de La Castellane e Rodez, o ex-treinador do Real Madrid revelou quem foi o jogador 'mais duro' que enfrentou em sua carreira.

"Já enfrentei muitos grandes jogadores. Se houver um para escolher, pode ser Paolo Maldini, que foi zagueiro no grande jogo. Era do AC Milan", disse ele, que, sorrindo, brincou: "Foi difícil ultrapassar aquele..."

Ainda no assunto, o francês comentou um pouco sobre as outras opções que tinha em mente antes de optar por ser jogador de futebol. No mundo dos esportes, Zidane revelou que também era praticante de judô. Porém, fora do mundo dos esportes, tinha uma paixão por fazer entregas.

"Quando era jovem jogava futebol mas também fazia judô, tinha essas duas paixões. A certa altura foi preciso escolher, não consegui as duas competições ao mesmo tempo, então escolhi o futebol", recordou Zinedine, que completou:

"Por outro lado, como profissão, se eu não fosse jogador de futebol ou judoca, teria sido entregador. Grande paixão, havia lojas no bairro, e de vez em quando eu os ajudava."

" width="560">