Topo

Internacional

Recuperado de lesão, Danilo Fernandes recebe consultas para deixar o Inter

Danilo Fernandes, goleiro do Internacional, tem vínculo se encerrando no fim do ano - Ricardo Duarte/Inter
Danilo Fernandes, goleiro do Internacional, tem vínculo se encerrando no fim do ano Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Marinho Saldanha e Éder Traskini

Do UOL, em Porto Alegre e São Paulo

07/06/2021 11h40

Danilo Fernandes está recuperado do problema nas costas que o afasta dos gramados desde o início da temporada. Passando por uma fase de reforço muscular, o goleiro deve voltar, em breve, a ser relacionado por Miguel Ángel Ramírez no Inter. Enquanto isso, vê seu vínculo em Porto Alegre se aproximando do fim e já recebeu consultas para buscar um outro destino.

O primeiro candidato a contar com ele é o Sport. O clube pernambucano, segundo apurou o UOL Esporte, buscou contatos com o goleiro para iniciar uma aproximação. Na mira, a ida imediata para o Rubro-Negro.

Outra possibilidade seria o São Paulo. Segundo a ESPN do México, o Monterrey pretende a contratação de Tiago Volpi. A vaga que poderia ser aberta no gol abriria caminho para aproximação a Danilo. Ao UOL Esporte, a direção do Tricolor negou qualquer negociação para saída de seu goleiro.

Danilo já teve uma sondagem do clube paulista em 2017. Na ocasião estabeleceu como prioridade permanecer no Inter e participar da campanha que recolocou o time na Série A.

Aquela foi a última temporada em que o goleiro de 33 anos atuou regularmente pelo Colorado. Depois vieram as lesões e o crescimento de Marcelo Lomba, que permanece como titular até hoje.

Ao todo, Danilo Fernandes tem 117 jogos pelo Inter, sendo dois deles na atual temporada quando a comissão técnica havia reaberto a disputa pela posição no gol. A concorrência, porém, foi impedida pelas dores na lombar, que já não atrapalham mais.

O Internacional tem Marcelo Lomba, Daniel, Danilo e Vitor Hugo como goleiros no elenco principal. O acúmulo de opções na função fez a direção emprestar Carlos Miguel, Keiller e Emerson Junior.

O vínculo de Danilo Fernandes vence no fim deste ano, ou seja, o goleiro já está apto a negociar um pré-contrato de olho na próxima temporada.

Internacional