Topo

ANÁLISE

Menon: "Ramírez está indo mal e vai ser difícil continuar no Internacional"

Do UOL, em São Paulo

07/06/2021 04h00

A pressão sobre Miguel Ángel Ramírez, técnico do Internacional, está cada vez maior. A situação do espanhol ficou ainda mais delicada com a goleada por 5 a 1 diante do Fortaleza, neste domingo (6), pelo Campeonato Brasileiro. A direção do Colorado deu respaldo ao trabalho do treinador, mas o clima no Beira-Rio é de apreensão.

No Fim de Papo, live pós-rodada do UOL Esporte - com os jornalistas Isabela Labate, Mauro Cezar Pereira, Milly Lacombe e Menon - os comentaristas discutiram sobre a situação de Ramírez, que chegou ao Inter nesta temporada e vem sendo alvo de constantes críticas.

"Acho que o Ramírez está indo mal e ele ainda convive com a sombra do Abel Braga, que tem um passado bonito no Inter e quase foi campeão brasileiro. Vai ser difícil ele continuar. Não foi bem na Libertadores. Não tem nada que justifique ou salve. Perdeu de 5 a 1 e vai dizer o quê? A situação dele é meio complicada", opinou Menon.

Sob o comando de Ramírez, o Inter perdeu a decisão do Campeonato Gaúcho e viu o arquirrival Grêmio ficar com a taça. Na Libertadores, o Colorado até se classificou em primeiro lugar em sua chave, mas sofreu duas derrotas. Em sua estreia no Brasileirão, abriu uma vantagem de 2 a 0 sobre o Sport, mas permitiu o empate ao time pernambucano e amargou um 2 a 2 no Beira-Rio.

"A situação do Ramírez ficou bem complicada. A entrevista coletiva dele foi um desastre. O Internacional não consegue ganhar do Always Ready em dois jogos [pela Libertadores] e se classifica como líder em uma chave fraquíssima. Ali já deixou uma certa desconfiança. Por mais que o trabalho esteja no começo, não dá para jogar com o Always Ready, perder e depois empatar em casa por 0 a 0 melancolicamente", destacou Mauro.

Milly avaliou a situação do treinador e a considerou delicada, ainda mais pela forma como a goleada do Fortaleza se construiu. "Foi um nocaute. Acho que não vai dar tempo de ver o plano do Ramirez para o Inter. Ele foi nocauteado e me parece meio zonzo", comentou.

Para Mauro, a passagem do espanhol pelo Inter não deve durar muito tempo. "Foi um show de horrores. O Fortaleza é uma boa equipe e deverá dar trabalho. O que também me chamou a atenção foram os erros individuais. O gol contra do Zé Gabriel é uma das cenas mais patéticas da história do futebol. Você percebe uma pane, com os jogadores muito mal. Acho muito difícil o Ramírez dar sequência ao trabalho. Ele me parece um técnico meio perdido, sem entender onde se meteu", completou.