Topo

Internacional

Inter tenta apaziguar ambiente com treinamento e conversas

Miguel Ángel Ramírez, técnico do Inter, foi mantido no cargo mas precisa dar resultado - Ricardo Duarte/Inter
Miguel Ángel Ramírez, técnico do Inter, foi mantido no cargo mas precisa dar resultado Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

07/06/2021 17h12

O Internacional busca no ambiente interno a solução para seus problemas. A derrota por 5 a 1 contra o Fortaleza, a ira da torcida e as críticas ao técnico Miguel Ángel Ramírez, tudo precisará ficar para trás com o início da semana de trabalho. É no CT Parque Gigante que o clube procura se fortalecer para superar a crise mais forte da atual temporada.

A reapresentação dos jogadores marca retomada das atividades com, primeiro, uma reunião entre o técnico Miguel Ángel Ramírez e os atletas. Em pauta, as falhas cometidas na segunda rodada do Brasileirão.

Em entrevista coletiva que sucedeu o jogo, o treinador espanhol admitiu que sua equipe jamais esteve próxima da vitória.

A cobrança após o jogo foi forte. O vice de futebol João Patrício Herrmann citou vários pontos em que espera ver evolução. Mas garantiu, em contrapartida, que o trabalho da comissão técnica será mantido. Não haverá mudança, pelo menos neste momento.

Mas a manifestação — a mais forte até agora criticando o comando técnico — evidenciou o ambiente de pressão que toma o Beira-Rio. É preciso mudar o cenário, caso contrário o trabalho pode ser interrompido.

Hoje acontece, ainda, após a atividade, uma reunião ordinária entre a direção e a comissão técnica. O plano é debater com Ramírez decisões consideradas equivocadas recentemente, como a postura da equipe e as trocas repetidas entre os titulares. Só para o último jogo foram sete mudanças.

Segundo apurou o UOL Esporte, nos bastidores o treinador é considerado flexível e atento ao ambiente. Até agora, sempre foi solícito a qualquer situação apresentada pelo clube e não há nenhum sinal de mudança. Ou seja, há a crença de que ele irá ouvir e atender as solicitações do comando.

O Inter volta a campo na quinta-feira (10), quando enfrenta o Vitória, em jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. No duelo de ida, em Salvador, o time gaúcho venceu por 1 a 0.

Internacional