Topo

Atlético-MG

Hegemônico, Atlético-MG tem 100% de aproveitamento contra o Remo em BH

Hulk é a principal arma do Atlético-MG para balançar a rede do Remo na quinta-feira (10) - Pedro Souza/Atletico
Hulk é a principal arma do Atlético-MG para balançar a rede do Remo na quinta-feira (10) Imagem: Pedro Souza/Atletico

Henrique André

Do UOL, em Belo Horizonte

07/06/2021 12h15

Com boa vantagem para avançar às oitavas de final da Copa do Brasil, o Atlético-MG recebe o Remo-PA na próxima quinta-feira (10) e, além de poder perder por até um gol de diferença para seguir no torneio, já que venceu por 2 a 0 em Belém, o Alvinegro também tem o restrospecto histórico como aliado.

Jogando em Belo Horizonte contra o adversário paraense, o Galo tem 100% de aproveitamento. Em seis duelos disputados, os mineiros venceram todos. Foram 17 gols feitos e apenas cinco tomados. Considerando os números globais (cidades, campeonatos, amistosos), de acordo com o Galo Digital, ao todo foram 18 partidas, com 11 triunfos atleticanos, cinco empates e outras duas vitórias remistas.

Apesar de terem retornado de Recife na manhã de hoje, após vencerem o Sport-PE por 1 a 0, na segunda rodada do Campeonato Brasileiro, os jogadores do Atlético-MG se reapresentam na parte da tarde na Cidade do Galo, onde iniciam a preparação para o duelo de quinta, marcado para às 19h, no Mineirão.

Reforços para Cuca?

Nos dois últimos confrontos (Fortaleza e Sport), o Galo não pôde contar com sete jogadores, sendo seis por convocação e Keno, que se recupera de lesão muscular. Porém, Cuca pode ter boas notícias ao longo da semana.

Sobre o camisa 11, ainda não há posicionamento do clube sobre um possível retorno. Contudo, quatro dos convocados podem ser relacionados para o duelo contra o Remo, mesmo sendo nomes certos também para a Copa América, que começa no próximo domingo (13): Alonso (Paraguai), Savarino (Venezuela), Franco (Equador) e Vargas (Chile) ainda terão um jogo pela Eliminatória da Copa de 2022, mas chegarão em BH a tempo de serem opções para o comandante atleticano.

Guga e Arana, que estão na Sérvia com a seleção olímpica, têm amistoso amanhã, às 14h, mas pela distância, dificilmente devem estar aptos a entrar em campo no jogo decisivo da terceira fase da Copa do Brasil.

Atlético-MG