Topo

Real Madrid

Dez jogadores do Real Madrid vetaram contratação de Conte, diz jornal

Antonio Conte durante partida do Chelsea contra o Manchester United em 2018 -
Antonio Conte durante partida do Chelsea contra o Manchester United em 2018

Colaboração para o UOL, em São Paulo

07/06/2021 12h20

O vestiário do Real Madrid teria vetado a contratação de Antonio Conte, de acordo com os jornalistas Duncan Castles do 'Times' no podcast 'Transfer Window'.

Florentino Pérez, presidente do Real, negociava com o técnico italiano ou sua possível incorporação para substituir Zinedine Zidane, mas interrompeu a contratação diante do adversário que se encontrava com o elenco, que não via com bons olhos se colocar ao seu comando.

A informação que se tem é que 10 jogadores entraram em contato com Pérez para avisá-lo de que se ele contratasse o italiano, seriam eles que fariam as malas para deixar o time. Isto levou o empresário madrilenho a mudar o seu objetivo e a optar por Carlo Ancelotti, um conhecido e valorizado treinador daquele vestiário.

Conte foi sondado após deixar o comando da Inter de Milão, com o qual conquistou o título do Campeonato Italiano. Ele estava interessado em liderar o time de Madrid e o clube blanco em sua contratação.

Além disso, o treinador italiano teria negado que tinha contatos com o Paris Saint-Germain no momento da negociação com o Real Madrid, pois queria evitar qualquer confusão.

Real Madrid