PUBLICIDADE
Topo

Atlético-MG

Atlético-MG "se livra" de aeroportos e joga duas em casa até domingo

Elenco do Atlético-MG retorna de Recife hoje (7) e treina à tarde na Cidade do Galo - Pedro Souza/Atletico
Elenco do Atlético-MG retorna de Recife hoje (7) e treina à tarde na Cidade do Galo Imagem: Pedro Souza/Atletico

Henrique André

Do UOL, em Belo Horizonte

07/06/2021 04h00

Após fazer duas partidas seguidas como visitante, contra Remo e Sport, o Atlético-MG passará longe de aeroportos no resto da semana. O elenco volta hoje (7) de Recife, em voo previsto para as 10h30, se apresenta na Cidade do Galo à tarde e vira a chave para a Copa do Brasil.

Com atividades em um período até quarta-feira (9), o Atlético-MG recebe o Remo na próxima quinta (10), no Mineirão, podendo até perder por até um gol de diferença para chegar às oitavas de final da Copa do Brasil. No jogo de ida, em Belém, os mineiros venceram por 2 a 0, gols de Hyoran e Nacho Fernández. Com a vantagem adquirida, existe a possibilidade de Cuca preservar algumas peças.

Depois de encarar os paraenses, o Atlético-MG terá dois dias para treinar e ajustar os ponteiros para um novo desafio, também no Gigante da Pampulha. No domingo (13), Cuca e seus comandados terão pela frente o São Paulo, a partir das 16h. A partida será válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

Contra o Tricolor Paulista, o Atlético-MG estará desfalcado de convocados para a Copa América. Alonso, Franco, Savarino e Vargas devem continuar como baixas, e Nacho Fernández pode ser chamado para a seleção argentina.

Os últimos duelos entre Atlético-MG e São Paulo

O último duelo entre Atlético-MG e São Paulo, em Belo Horizonte, aconteceu em setembro e foi vencido pelos donos da casa. Com gols de Jair e Alan Franco (2), o Galo, na época comandado pelo técnico argentino Jorge Sampaoli, venceu a equipe de Fernando Diniz por 3 a 0.

No returno, os paulistas deram o troco e, pelo mesmo placar, conquistaram os três pontos no Morumbi. O volante Tchê Tchê, que ainda não havia trocado o São Paulo pelo Atlético-MG, fora destaque naquela noite.

Atlético-MG