Topo

Cruzeiro

Volante admite Cruzeiro abaixo, mas critica arbitragem em nova derrota

Cruzeiro estreou dentro de casa na Série B, mas voltou a ser derrotado no campeonato - Alessandra Torres/AGIF
Cruzeiro estreou dentro de casa na Série B, mas voltou a ser derrotado no campeonato Imagem: Alessandra Torres/AGIF

Do UOL, em Belo Horizonte

06/06/2021 20h37

Pela segunda vez na Série B, o Cruzeiro entrou em campo e saiu derrota, desta vez levando um 4 a 3 para o CRB dentro do Mineirão. Sem ficar à frente do marcador em nenhum momento, a Raposa marcou seus gols com Airton, Ramon e Matheus Barbosa. Já o time alagoano construiu o triunfo com Marthã, Diego Torres, Hyuri e Jean Patrick. No fim da partida, o volante Rômulo lamentou a segunda derrota do Cruzeiro em duas partidas da Série B, mas questionou bastante um lance polêmico no segundo tempo do jogo.

"A gente tem que assumir nossa responsabilidade. Um clube como o Cruzeiro não pode ter duas derrotas seguidas. Porém, a gente não pode ser prejudicado dessa forma. A bola entrou, nitidamente, não pode ter tantos erros assim", comentou o jogador.

O lance que Rômulo fez referência aconteceu aos 34 minutos de jogo, quando a partida ainda estava com o placar de 3 a 2 para o CRB. O goleiro Diogo Silva saiu mal do gol, a bola bateu no zagueiro Gum e foi cortada pelo companheiro Frazan. Os jogadores do Cruzeiro pediram o gol-contra, alegando que o corte teria sido feito com a bola já dentro do gol. Porém, a arbitragem mandou o jogo seguir. Ainda antes do apito final, o Cruzeiro voltaria a empatar a partida, mas sofreu o quarto gol que sacramentou a derrota.

Com o resultado, o Cruzeiro segue sem pontuar nos dois primeiros jogos da Série B. Na próxima quarta, a equipe tem um compromisso fora de casa contra o Juazeirense (a Raposa venceu por 1 a 0 na ida), pela Copa do Brasil. Pela segunda divisão, o próximo jogo será no sábado, novamente no Mineirão, contra o Goiás.

Cruzeiro