Topo

Grêmio

Técnico do Grêmio celebra título e chance para observar elenco

Pedro Sotero comanda o Grêmio na ausência de Tiago Nunes - Lucas Uebel/Grêmio
Pedro Sotero comanda o Grêmio na ausência de Tiago Nunes Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Do UOL, em Porto Alegre

06/06/2021 13h25

Pedro Sotero, que novamente ocupou o posto de técnico do Grêmio, comemorou o título da Recopa Gaúcha, conquistado com vitória por 3 a 0 hoje (6) contra o Santa Cruz-RS, na Arena. Segundo ele, o jogo também serviu para observar todos no elenco.

"Foi uma chance muito boa para observar alguns atletas iniciando a partida, como se comportam numa final. É importante o suporte e o apoio dos mais experientes, que vem jogando. Todos estão muito felizes pela conquista e a oportunidade de atuar em uma partida como esta. Nosso grupo é grande e é importante que todos participem", disse o analista de desempenho que está no comando em razão dos casos de covid-19 na comissão técnica.

O Grêmio optou por um time reserva, recheado de garotos ou jogadores que não estão recebendo muitas chances no time. Em campo, sofreu no primeiro tempo sem conseguir penetrar na retranca rival, mas deslanchou na etapa final e construiu placar amplo.

"Estamos iniciando um trabalho e conhecendo o elenco, as características dos jogadores. É um processo que o Tiago (Nunes, técnico) lidera e conduz da melhor forma. Estamos aproveitando o que já tinha sido construído pela comissão técnica anterior, e entendendo as características dos jogadores, como se comportam numa partida, para que consigamos fazer as melhores avaliações", completou.

O Grêmio, agora, se prepara para o jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil, quinta-feira (10), contra Brasiliense.

Grêmio