PUBLICIDADE
Topo

Vasco

Sob desconfiança, Vasco pega Ponte tentando apagar má impressão da estreia

Vasco perdeu por 2 a 0 para o Operário, em São Januário, na estreia na Série B do Campeonato Brasileiro - Rafael Ribeiro/Vasco
Vasco perdeu por 2 a 0 para o Operário, em São Januário, na estreia na Série B do Campeonato Brasileiro Imagem: Rafael Ribeiro/Vasco

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

06/06/2021 04h00

Classificação e Jogos

Uma estreia para lá de frustrante, que se somaram às atuações pouco convincentes nas finais da Taça Rio e na Copa do Brasil. Hoje (6), às 16h, no estádio Moisés Lucarelli (SP), em Campinas (SP), o Vasco enfrenta a Ponte Preta pela Série B sob desconfiança e tentando apagar a má impressão deixada na primeira rodada, quando foi derrotado pelo Operário em São Januário.

Já no vestiário após a vitória pouco inspiradora sobre o Boavista, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, o técnico Marcelo Cabo deixou claro em vídeo divulgado pela Vasco TV que o objetivo era "recuperar os três pontos" perdidos em casa.

Para a partida, o treinador contará com reforços caseiros. O meia Marquinhos Gabriel, que foi a ausência mais sentida neste período, está recuperado de lesão na coxa esquerda. O volante Michel, emprestado pelo Grêmio, está regularizado e pode fazer sua estreia. Já o atacante Daniel Amorim, que ficou de fora contra o Boavista por já ter atuado na competição pelo Tombense, também fica à disposição.

Em Campinas (SP), o Vasco também estará diante de um adversário pressionado. A Ponte não vence há cinco partidas, perdeu na estreia pela Série B para o Brusque e mudou de técnico. Gilson Kleina inicia hoje sua quinta passagem pelo clube.

Cobrado recentemente por melhores atuações do Cruzmaltino, o técnico Marcelo Cabo diz esperar um jogo difícil.

"A Ponte Preta é uma equipe que vem de uma derrota na competição e agora vai jogar em seus domínios, com um novo treinador. Sabemos como a Ponte é forte no Moisés Lucarelli. Mas temos que aproveitar a vitória [contra o Boavista] e dar sequência à equipe para que possamos buscar nossos objetivos contra a Ponte Preta".

FICHA TÉCNICA
PONTE PRETA X VASCO

Local: Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Hora: 16h (horário de Brasília)
Árbitro: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)
Auxiliares: Jean Marcio dos Santos (RN) e Flavio Gomes Barroca (RN)

Ponte Preta: Ygor Vinhas, Felipe Albuquerque, Ednei, Ruan Renato e Rafael Santos (Jean Carlos); Dawhan, Léo Naldi e Renatinho (Locatelli); Moisés, Niltinho e Camilo. Técnico: Gilson Kleina.

Vasco: Vanderlei, Léo Matos, Ernando, Leandro Castan (Ricardo Graça) e Zeca (Riquelme); Romulo, Andrey e Sarrafiore (Marquinhos Gabriel); Morato (Léo Jabá), Gabriel Pec e Germán Cano. Técnico: Marcelo Cabo.

Vasco