Topo

Mauro: Para repor Gerson, Flamengo terá de se virar com jogadores que tem

Colaboração para o UOL, em Santos (SP)

05/06/2021 04h00

Colunista do UOL Esporte, Mauro Cezar Pereira analisou como o Flamengo deve reagir à quase certa saída de Gerson. Para o jornalista, o clube carioca terá de se virar com os jogadores que já tem para a vaga do meio-campista, que está a caminho do Olympique de Marseille, da França.

"O Flamengo não vai contratar nenhum jogador caro para repor. Difícil encontrar alguém com as características do Gerson, e o Flamengo colocou em suas metas arrecadar 91 milhões de reais com vendas de jogador. O Gerson vai render bem mais que isso, mas uma parte desse dinheiro do Gerson vai ficar comprometida para cobrir essa necessidade, que é também uma consequência da pandemia", disse.

"Sobrando esse dinheiro, que não vai ser recebido só de uma vez. E dificilmente sobrará uma quantia que permita uma contratação com a do Gerson, que custou aproximadamente 11 milhões de euros há dois anos, e deve ser vendido pelo dobro ou triplo dependendo das metas que alcançar", acrescentou.

Para Mauro Cezar, o Flamengo terá de se virar com jogadores já presentes no elenco - a não ser que apareça uma ótima oportunidade no mercado da bola, não muito cara.

"O Flamengo vai ter que se virar com os jogadores que tem: tentando trazer de volta o Thiago Maia, recolocando Willian Arão, desenvolvendo, por exemplo, João Gomes, da base... E mudar um pouco sua dinâmica de jogo, pois não vai aparecer ninguém capaz de fazer aquele trabalho que o Gerson faz", analisou.

"Caberá ao técnico Rogério Ceni encaixar uma outra formação, provavelmente com outro estilo. Mas a solução deve ser encontrada em casa, salvo uma oportunidade de mercado, com o surgimento de alguma situação de bom jogador que esteja livre ou não seja tão caro, porque grana para investir o Flamengo não terá", completou.