Topo

Grêmio

Grêmio informa mais um caso covid-19 no elenco principal

Chapecó, goleiro do Grêmio, testou positivo para covid-19 - Lucas Uebel/Grêmio
Chapecó, goleiro do Grêmio, testou positivo para covid-19 Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Do UOL, em Porto Alegre

05/06/2021 15h28

O Grêmio informou, na tarde de hoje (5), mais um caso de covid-19 no elenco principal. Trata-se do goleiro Gabriel Chapecó, que está assintomático e já cumpre isolamento.

Nos últimos dias, uma série de profissionais do clube, entre jogadores, membros da comissão técnica e funcionários testaram positivo. Todos foram isolados prontamente.

Três deles, por outro lado, já iniciaram a retomada de atividades. Rafinha, Ferreira e Diego Souza estiveram no CT Presidente Luiz Carvalho na manhã de hoje e começaram atividades físicas após cumprirem isolamento de 10 dias e testarem negativo para a doença.

Ao todo, o Tricolor já teve mais de 10 casos recentes de infecção pelo novo coronavírus.

Confira a nota do Grêmio:

Grêmio comunica a realização de 86 novas coletas pelo método RT-PCR. Os exames, realizados na última sexta-feira, apresentaram 85 resultados negativos e um positivo, para o goleiro Gabriel Chapecó. O atleta foi isolado e passa bem, sem sintomas significativos para a doença.

Os atletas Rafinha, Ferreira e Diego Souza testaram negativo e retornaram à rotina do CT neste sábado, para avaliações. Nos próximos dias serão integrados aos treinamentos.

Com procedimentos estabelecidos pela Confederação Brasileira de Futebol, Federação Gaúcha de Futebol e Conmebol, iniciados em maio de 2020, o Grêmio já totalizou 7.408 testes no Departamento de Futebol Profissional.

Grêmio