Topo

Barcelona

'Dizer não ao Barcelona é difícil, mas não era o momento', diz Xavi

Xavi, lenda do Barcelona, é o técnico do Al-Saad - Nikku/Xinhua
Xavi, lenda do Barcelona, é o técnico do Al-Saad Imagem: Nikku/Xinhua

Colaboração para o UOL, em São Paulo

05/06/2021 08h55

Embora a polêmica tenha sido resolvida com a renovação de Koeman, o nome de Xavi Hernandez para o banco do Barcelona sempre esteve presente. Apesar disso, o espanhol explicou suas recusas ao Barça e disse que ainda não está preparado para este desafio.

"Feliz ou infelizmente disse não ao Barcelona duas vezes, devido a circunstâncias diferentes, familiares, profissionais, contratual. Dizer não é muito difícil porque sou culé, mas não era o momento", comentou em uma entrevista ao La Vanguardia.

O treinador do Al-Saad reconheceu as ofertas que o clube catalão lhe propôs, mas segundo ele ainda não procedeu: "O que for pra ser, vai ser e vou valorizar. Não há pressa. Xavi Hernandez disse outro dia que quer ser treinador à sua maneira e sinto-me identificado".

O catalão está tranquilo com tudo isso, não é um objetivo de curto prazo para ele e defende que agora há um treinador no Barça e que não se deve falar em uma substituição no banco do clube.

Além disso, Xavi comentou aspectos sobre seu presente e seu projeto de curta duração em Al-Sadd. "Renovamos por mais dois anos, estamos muito confortáveis e abertos a outras ofertas do clube, mas com tranquilidade. Estou bem como estou. Estou aprendendo, cometendo erros, envolvido em um projeto muito bonito, que não passa apenas pelo Al-Sadd mas também pelo Mundial do Catar, que ainda falta um ano. Terei um papel importante", concluiu.

Barcelona