Topo

Cruzeiro

Indisciplina pesou para Cruzeiro afastar Klebinho dos treinos por 10 dias

Klebinho, do Cruzeiro - Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Klebinho, do Cruzeiro Imagem: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Guilherme Piu

Do UOL, em Belo Horizonte

05/06/2021 04h00

Nove dias depois de ter sido anunciado como contratação no Cruzeiro, o lateral direito Klebinho, de 22 anos de idade, já se envolveu em polêmica na cidade de Belo Horizonte. Segundo apurou o UOL Esporte, o jogador foi afastado, como publicou o site Deus me Dibre, e terá de ficar ao menos dez dias longe das atividades na Toca II por ter participado de uma festa na noite de quinta-feira (3).

O evento, ainda segundo informações, aconteceu horas após o Cruzeiro vencer a Juazeirense no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, no Mineirão. A partida marcou a estreia do jogador com a camisa estrelada.

Ontem (4), o departamento de comunicação celeste anunciou o afastamento de Klebinho, mas justificou o ato apenas por precaução pelo risco de contaminação da covid 19.

"O Cruzeiro Esporte Clube comunica que o atleta Klebinho está, preventivamente, afastado dos treinamentos e jogos da equipe. O lateral teve contato com uma pessoa que apresentou sintomas de Covid 19 e, dessa forma, ficará em isolamento pelos próximos dias, até que a hipótese de contaminação esteja descartada", informou.

De acordo com informações apuradas pela reportagem, a punição dada a Klebinho veio do departamento de futebol, que se incomodou com o ato de indisciplina do lateral. O clube aguarda a chegada de Rodrigo Pastana, que deixará o CSA para assumir a pasta no lugar de André Mazzuco, e as decisões importantes são tomadas em conjunto. Pelo descumprimento da regra, além de uma medida de segurança pela quebra do protocolo sanitário, o atleta recebeu o gancho de dez dias.

O Cruzeiro anunciou a contratação de Klebinho no dia 26 de maio após indicação do técnico Felipe Conceição. O jogador chegou ao clube emprestado pelo Flamengo até o fim de novembro, quando termina a Série B.

A estreia do lateral aconteceu aos 39 minutos do segundo tempo da vitória sobre a Juazeirense. Klebinho atuou por pouco mais de dez minutos e encerrou um período de praticamente cinco meses sem atuar. A última vez em que ele havia disputado uma partida oficial foi em dezembro do ano passado, pelo Tokyo Verdy, do Japão, no campeonato nacional do país asiático.

Depois da partida, o jogador agradeceu pelo primeiro jogo com o uniforme estrelado.

"Quero só agradecer a Deus por esta estreia, estava há muito tempo sem jogar. Estrear com vitória no Mineirão foi muito bom, jogo muito difícil, eles vieram mais fechados do que imaginamos, mas conseguimos a vitória. Agora é focar no jogo do fim de semana", disse o lateral, na ocasião.

Cruzeiro