Topo

Eurocopa - 2021

Espanha e Portugal ficam no 0 a 0 em 'amistoso de luxo' antes da Eurocopa

Cristiano Ronaldo e Llorente disputam a bola durante o amistoso entre Portugal e Espanha  - JAVIER SORIANO/AFP
Cristiano Ronaldo e Llorente disputam a bola durante o amistoso entre Portugal e Espanha Imagem: JAVIER SORIANO/AFP

Do UOL, em São Paulo

04/06/2021 16h29

Em um amistoso de 'luxo', Espanha e Portugal empataram por 0 a 0 no Wanda Metropolitano, em Madri. A partida faz parte da preparação das seleções para a Eurocopa, que começa na sexta-feira (11).

Muito acionado, Cristiano Ronaldo passou em branco. O craque da Juventus desperdiçou algumas chances, mas não conseguiu levar o time português à vitória.

Próximos amistosos

Na terça-feira (8), a Espanha pega a Lituânia, último adversário antes da estreia no torneio continental contra a Suécia. Já Portugal enfrenta Israel na quarta (9). O primeiro jogo da equipe na Eurocopa é contra a Hungria.

Primeiro tempo abaixo do esperado

As seleções fizeram um primeiro tempo de pouca inspiração. A Espanha não se aproveitou da posse de bola - que chegou a ser de 78% -, e criou pouco. Portugal apostou no contra-ataque, e ameaçou na bola parada, mas também saiu poucas vezes.

Não valeu

José Fonte abriu o placar para Portugal aos 22 minutos, mas o árbitro anulou o lance indicando uma falta de ataque. A espanha ameaçou com um preciso cruzamento de Morata para Ferran Torres, que finalizou para fora.

Que isso, Simón?

Após a zaga espanhola ficar com a bola em um contra-ataque puxado por Cristiano Ronaldo, e Simón não pegou a bola com as mãos, com medo de um possível recuo, e tentou o chutão - para o azar dele, Cristiano Ronaldo estava no meio do caminho e desviou. Atento, o goleiro conseguiu fazer a defesa.

Espanha desperdiça

Nos primeiros minutos da segunda etapa, a Fúria foi para cima. Morata apareceu bem para finalizar, mas foi cortado por Fonte. No rebote, ele domina sozinho, mas bate para fora. Sarabia também tentou batendo para o gol vazio, mas chutou por cima.

Cristiano responde

O camisa 7 apareceu bem colocado aos 14 minutos da segunda etapa para cruzar na medida para Diogo Jota, que não alcança. No lance seguinte, o português apareceu entre os zagueiros para cabecear, e a bola passa do lado do gol de Simón.

Vez de Rui Patrício

Rui Patrício foi muito exigido nos minutos finais. Aos 42, Ferrán Torres desviou de cabeça e o goleiro saltou para buscar no cantinho.

Na trave!

Já nos acréscimos, Morata recebeu lançamento de Gayà e partiu sozinho com a bola dominada. De frente para o gol, o espanhou finalizou e carimbou o travessão.