Topo

Brasil x Equador: onde assistir, horário, escalações e arbitragem

Lucas Figueiredo/CBF
Imagem: Lucas Figueiredo/CBF

Do UOL, em São Paulo

04/06/2021 09h12Atualizada em 04/06/2021 20h58

Vivendo uma crise nos bastidores, a seleção brasileira volta a campo hoje para enfrentar o Equador pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo do Qatar de 2022. O jogo está marcado para as 21h30 (de Brasília), no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.

O Brasil é o líder das Eliminatórias com 12 pontos em quatro jogos. Já o Equador está na terceira posição, com 9.

Onde assistir:

A partida será transmitida em TV Aberta pela Globo, para todo Brasil, e pelo SporTV na TV fechada. O Placar UOL acompanha o duelo em tempo real.

Estádio e horário:

O jogo acontece no estádio Beira-Rio, casa do Internacional, às 21h30 (de Brasília).

Escalações:

Brasil: Alisson; Danilo, Éder Militão, Marquinhos, Alex Sandro; Casemiro, Fred, Lucas Paquetá; Richarlison, Neymar e Gabigol. Técnico: Tite.

Equador: Domínguez; Angelo Preciado, Arboleda, Arreaga e Estupiñan; Gruezo, Alan Franco e Jhegson Mendez; Mena, Enner Valencia e Eduar Preciado. Técnico: Gustavo Alfaro.

Desfalques:

O técnico Tite tem dois desfalques para a partida. Thiago Silva se recupera de uma lesão muscular na coxa e será substituído por Militão. Douglas Luiz, suspenso, dá lugar a Fred.

O Equador não pode contar apenas com o atacante Gonzalo Plata, suspenso.

Arbitragem:

Árbitro: Alexis Herrera (VEN)
Auxiliares: Carlos López (VEN) e Jorge Urrego (VEN)
Quarto árbitro: José Argote (VEN)
Árbitro de vídeo: Christian Garay (CHI)

Últimos resultados:

A seleção brasileira venceu os quatro jogos que fez nas Eliminatórias até o momento. Por causa da pandemia, os comandados de Tite não entram em campo desde 17 de novembro do ano passado, quando venceram o Uruguai por 2 a 0.

O duelo mais recente do Equador foi um amistoso com a Bolívia em 29 de março. Na ocasião, os equatorianos venceram por 2 a 1.