Topo

Seleção: Tite testa Gabigol titular e mudanças; Everton Ribeiro não treina

Gabigol durante treino da seleção; ele deve começar jogando na sexta-feira contra o Equador - Lucas Figueiredo/CBF
Gabigol durante treino da seleção; ele deve começar jogando na sexta-feira contra o Equador Imagem: Lucas Figueiredo/CBF

Gabriel Carneiro e Igor Siqueira

Do UOL, em São Paulo e no Rio de Janeiro

02/06/2021 11h49

O treino de hoje (2) da seleção brasileira indica a chance de o atacante Gabigol ser titular no jogo de sexta-feira, às 21h30, contra o Equador, pela sétima rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo do Qatar. As novidades do técnico Tite não param por aí: Alex Sandro, Fred e Lucas Paquetá também podem ter espaço.

Um provável time titular teria a seguinte escalação: Alisson; Danilo, Éder Militão, Marquinhos e Alex Sandro; Casemiro, Fred e Lucas Paquetá; Richarlison, Neymar e Gabigol.

Seguindo protocolos em tempos de pandemia, os treinamentos da seleção não têm portões abertos para a imprensa, mas são exibidos na CBF TV. Foi informado que seriam quatro as atividades de hoje, sendo duas partes "secretas". Porém, entre o aquecimento e a primeira etapa fechada já foi possível notar a divisão de dois grupos, um em cada campo da Granja Comary, em seguida confirmada por Tite.

O outro time foi formado assim: Ederson; Felipe, Rodrigo Caio e Renan Lodi; Fabinho, Douglas Luiz e Roberto Firmino; Everton Cebolinha, Vini Jr e Gabriel Jesus. Os jogadores seguiram com o auxiliar técnico Cléber Xavier para o campo anexo ao principal.

Em outra parte do treino, Tite comandou uma atividade técnica de enfrentamento de dez contra nove jogadores, em que o time titular fica com um a menos para trabalhar ataque contra defesa e os centroavantes se revezam no time titular. No caso, Gabigol e Gabriel Jesus.

O meia Everton Ribeiro, que jogou no último domingo pelo Flamengo na estreia do Brasileirão, não treinou em campo por desgaste físico. Ele foi titular nas duas últimas partidas da seleção e ainda é dúvida para enfrentar o Equador. A CBF informou em nota que ele reclamou de dores no músculo posterior da coxa direita e fez exames que não diagnosticaram nada sério. Por isso, segue com o grupo fazendo fisioterapia até a dor melhorar e a princípio não será cortado.

O zagueiro Thiago Silva também está convocado, mas será desfalque por lesão e só fica à disposição na Copa América. Douglas Luiz, que treinou com os reservas, está suspenso e volta na terça-feira, contra o Paraguai.

É o último treino da seleção na Granja Comary. A delegação embarca à tarde para Porto Alegre, onde ainda tem mais uma sessão de treino antes de enfrentar o Equador. Em quatro jogos, a seleção tem 100% de aproveitamento e lidera as Eliminatórias.