Topo

Grêmio

Técnico do Grêmio vê boa vantagem, mas pede cautela: "Nada definido"

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

02/06/2021 19h23

Pedro Sotero comandou o Grêmio na vitória por 2 a 0 sobre o Brasiliense, hoje (2), na Arena. O analista de desempenho — que ocupou o cargo em razão dos casos de covid-19 no Tricolor — disse que a vantagem conquistada é boa, mas não define a chave.

"Foi um jogo muito difícil contra um adversário com uma proposta muito clara de se defender, usar o contra-ataque e as bolas paradas. O time se comportou bem e tentou executar o que treinamos e combinamos com Tiago (Nunes, técnico). O 2 a 0 foi um bom resultado, nos dá uma boa vantagem, mas não tem nada definido. Teremos um jogo difícil em Brasília e temos que trabalhar duro para conseguir a classificação", disse em entrevista coletiva.

Os gols do Tricolor foram marcados por Ricardinho e Jean Pyerre. Com o placar, o time joga por qualquer vitória, empate ou derrota por um gol para avançar na Copa do Brasil.

"A escolha do time é sempre construída com o Tiago (Nunes, técnico). Neste contexto virtual, nos reunimos e debatemos o que é melhor para o momento. Tivemos muitos desfalques, sobretudo para o meio-campo. Mas entramos em campo com uma formação que já tínhamos usado e o time foi bem. Pensamos no contexto, na combinação de jogadores de meio e frente, nos movimentos do jogo, nas características. Fizemos uma boa partida", completou.

Sotero contou, ainda, que depois do jogo já tinha conversado virtualmente com Tiago Nunes, que está em isolamento em razão da covid-19.

"A gente bateu um papo e com certeza vamos voltar a conversar para os treinamentos da semana. O que será construído para sequência de jogos. Temos uma relação muito boa e direta. Vamos falar novamente para alinhar a sequência de trabalho", finalizou.

No domingo, o Grêmio entra em campo para enfrentar o Santa Cruz-RS, pela Recopa Gaúcha.

Grêmio