Topo

ANÁLISE

Lavieri: "Vitória sobre o Cianorte traz um pouco de alívio para Diniz"

Do UOL, em São Paulo

02/06/2021 11h00

O Santos começou sua caminhada na Copa do Brasil com uma vitória por 2 a 0 sobre o Cianorte nesta terça-feira (1º), no Paraná. O bom resultado, que deixa a classificação encaminhada para a próxima fase, traz um pouco de alívio ao trabalho de Fernando Diniz. O início de sua passagem pela Vila Belmiro foi marcado pela eliminação na Libertadores e uma derrota por 3 a 0 para o Bahia na estreia do Brasileirão.

No Fim de Papo, live pós-rodada do UOL Esporte - com os jornalistas Vinícius Mesquita, Renato Maurício Prado, Menon e Danilo Lavieri - a vitória santista foi analisada. Embora tenha enfrentado um adversário que ofereceu poucos riscos, o Santos tem bons motivos para comemorar a vitória.

"Não foi uma goleada, mas o Santos venceu tranquilo e encaminhou bem a situação. É importante para o Diniz ter um respiro. Imagina se, eliminado da Libertadores, vai jogar na Sul-Americana contra o Independiente, que é um time difícil, e perde contra o Cianorte? Seria um começo de trabalho infernal para o Diniz. Essa vitória, por mais que seja obrigação, traz um pouco de alívio", analisou Lavieri.

Renato destacou que o Peixe deve ter uma temporada difícil e o treinador precisa se preparar para encarar o desafio. "Enfim o Diniz ganhou um joguinho. Isso é importante. Se não ganhasse, já começava a balançar. Ele vai ter trabalho esse ano. Não acho que o Santos vá ganhar a Copa do Brasil e a Sul-Americana. O problema é conseguir arrumar o time com o Marinho e os garotos. O Santos também não tem dinheiro. É arrumar o time para não passar o campeonato inteiro brigando contra o rebaixamento", opinou.

Menon levantou outra questão que pode influenciar o desempenho santista. "Achei o Marinho muito preso. Ele fez o segundo o gol, mas não comemorou. Parece que alguma coisa não está muito bem. Deu toda a impressão de que fez o possível para derrubar o último treinador e agora está assim. Ele não está bem ainda", disse, citando a saída de Ariel Holan, antecessor de Diniz.

Se a vitória sobre o Cianorte traz um pouco de paz, Diniz já tem outro bom motivo para se preocupar. "Ele já está desesperado, pois está prestes a perder o Kaio Jorge. O contrato está para vencer e não está se acertando com o Santos. Acho que já está pensado em outro clube para daqui a seis meses", ressaltou Renato, ao falar sobre a situação do atacante.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL