Topo

Grêmio

Jean Pyerre elogia grupo e brinca sobre gol do Grêmio: "Sobrou promoção"

Do UOL, em Porto Alegre

02/06/2021 18h36

Jean Pyerre marcou um dos gols na vitória por 2 a 0 do Grêmio sobre o Brasiliense, hoje (2), na Arena, em duelo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Sem goleiro, só escorou para rede após toque de Ricardinho. Depois da partida, ele valorizou o grupo e brincou sobre o feito.

"A gente veio muito desfalcado, mas o grupo é grande e bom. A chance não avisa quando vai chegar. Hoje, quem estava melhor foi escolhido e todos têm muita qualidade. A vantagem é mínima, mas pode ser usada no fim do segundo jogo", disse.

O Tricolor sofre com baixas por covid-19. Além de vários jogadores, o técnico Tiago Nunes também testou positivo e não esteve na beira do campo. Nem mesmo seus auxiliares puderam comandar o time, que esteve sob orientação de Pedro Sotero, analista de desempenho.

O lance do gol de Jean Pyerre, o segundo do time gremista, foi curioso. O goleiro Sucuri errou uma reposição em tiro de meta, Ricardinho tentou, o goleiro pegou, e depois bateu cruzado. A bola sairia, mas Jean colocou na rede, sem goleiro, quase de cima da linha. O lance gerou brincadeira do meia.

"O Ricardinho chutou e sobrou uma promoção para mim. Tem que aproveitar, né? É importante estar bem colocado", sorriu o jogador.

O Grêmio avança na competição com qualquer vitória, empate ou derrota por um gol. Se perder por dois de diferença o jogo de volta, dia 10, no Distrito Federal, a decisão será nos pênaltis. Qualquer outro resultado leva o Brasiliense adiante.

Grêmio