Topo

Corinthians

Gabriel mantém esperança de classificação do Corinthians na Copa do Brasil

Do UOL, em São Paulo

02/06/2021 23h51

O volante Gabriel, um dos jogadores mais experientes do atual elenco do Corinthians, reconheceu que a atuação da equipe na noite de hoje (2) não foi das melhores. Derrotado na Neo Química Arena para o Atlético-GO, por 2 a 0, o Timão se vê em uma situação complicada na Copa do Brasil. Apesar do revés em casa, o meio-campista acredita que ainda é possível conquistar a classificação para a fase oitavas de final da competição.

"Não jogamos bem. Sabemos que tem que melhorar muito, não podemos aceitar isso, se trata de Corinthians. Ainda não acabou a competição, temos o jogo da semana que vem. Sabemos que é um resultado difícil de digerir, mas não está acabado, ainda mais se tratando da história do Corinthians", afirmou o volante ainda no gramado de Itaquera.

O jogo de volta contra o Atlético-GO, no Centro-Oeste, acontece na próxima quarta-feira (9). Para se manter vivo na Copa do Brasil o Corinthians precisa vencer por três gols de diferença. Em caso de vitória por dois gols de diferença, independentemente do resultado, o confronto será decidido após cobranças de pênaltis, já que pelo regulamento desta temporada não há o critério do gol qualificado fora de casa para desempate.

Antes disso, no entanto, a equipe do Parque São Jorge visita o América-MG, em Belo Horizonte, no domingo (6), às 16h (horário de Brasília). O confronto no Independência é válido pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Corinthians