Topo

França vence amistoso contra País de Gales; Benzema volta e erra pênalti

Antoine Griezmann comemora gol da França no amistoso contra País de Gales - AFP
Antoine Griezmann comemora gol da França no amistoso contra País de Gales Imagem: AFP

Do UOL, em São Paulo

02/06/2021 17h56

No primeiro amistoso preparatório para a Eurocopa, a França venceu o País de Gales por 3 a 0 na tarde de hoje, no Allianz Riviera, em Nice. Mbappé, Griezmann e Dembélé marcaram os gols da vitória.

O jogo marcou a volta de Karim Benzeman à seleção francesa — ele estava afastado após um episódio de chantagem com o ex-companheiro Valbuena e não defendia os "Bléus" desde outubro de 2015. O centroavante desperdiçou um pênalti e passou em branco no confronto.

A França volta à campo na terça-feira que vem, em mais um amistoso, contra a Bulgária. A seleção francesa estreia na Eurocopa no dia 15 de julho.

Já País de Gales de Gareth Bale, que também se prepara para a Euro, enfrenta a Albânia no domingo no último compromisso antes da disputa continental.

O jogo

O amistoso começou com todos os holofotes em cima de Benzema. O centroavante foi titular e pela primeira vez formou dupla com Mbappé no ataque da seleção. O retorno poderia ter sido coroado logo aos 25 minutos de jogo, quando a França teve um pênalti à favor depois que Neco Williams tocou a bola com o braço dentro da área e acabou expulso. Benzema foi para cobrança e acabou parando em defesa de Ward.

benzema - AFP - AFP
Benzema desperdiçou pênalti em reestreia pela seleção francesa, no amistoso contra País de Gales
Imagem: AFP

O erro, porém, não abalou os franceses, que chegaram ao primeiro gol aos 33 minutos do primeiro tempo, quando Mbappé aproveitou sobra após finalização de Rabiot e completou para a rede.

A vitória foi consolidada logo na volta do intervalo, aos dois minutos. Griezmann recebeu passe de letra de Mbappé, fez um belo giro e finalizou no ângulo para ampliar.

Perto da reta final, aos 33, mais uma vez Benzema ficou no quase. Ele soltou uma bomba após cruzamento de Koundé e acertou o travessão. No rebote, Dembélé definiu o placar: 3 a 0.