Topo

Santos

Clodoaldo é convidado para substituir Quaresma no Santos

Ídolo Clodoaldo no Memorial de Conquistas do Santos - Pedro Ernesto Guerra Azevedo
Ídolo Clodoaldo no Memorial de Conquistas do Santos Imagem: Pedro Ernesto Guerra Azevedo

Gabriela Brino

Colaboração para UOL, em Santos

02/06/2021 16h31

O empresário José Renato Quaresma não faz mais parte do Comitê de Gestão do Santos. Ele pediu desligamento do cargo nesta manhã, e, para substituí-lo, o presidente Andres Rueda recorreu ao ídolo Clodoaldo, mais conhecido como Corró. A informação foi inicialmente publicada pelo Meu Peixão e confirmada pelo UOL Esporte.

Rueda entrou em contato com o craque nesta tarde para fazer o convite. E apesar de ver a oportunidade com bons olhos, Corró está junto da Seleção Brasileira, no Rio de Janeiro. Ele é chefe da delegação canarinha e só deve retornar na próxima semana (8), após enfrentar o Paraguai na preparação para as Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022.

A ideia do ídolo é definir a situação no Peixe apenas após retornar da Seleção. Enquanto isso, o CG é composto pelos oito membros: o presidente Andres Rueda, o vice José Carlos de Oliveira, e os gestores Dagoberto Oliva, José Berenguer, Rafael Leal, Ricardo Campanário, Vitor Sion e Walter Schalka.

Com 510 jogos, 13 gols e oito taças conquistadas pelo Santos, Clodoaldo teve passagem pela gestão de Marcelo Teixeira e Modesto Roma. O ex-camisa 5 do Peixe foi substituto de Zito conquistou o Brasileiro de 1968, Paulista 1967/68/69/73 e 78, a Recopa Sul-Americana e Mundial em 1968.

Santos