Topo

Atlético-MG

Atlético-MG receberá pagamento por venda de Léo Sena em duas parcelas

Léo Sena foi vendido para o Spezia-ITA e não retornará ao Atlético-MG - Bruno Cantini/Atlético-MG
Léo Sena foi vendido para o Spezia-ITA e não retornará ao Atlético-MG Imagem: Bruno Cantini/Atlético-MG

Guilherme Piu e Henrique André

Do UOL, em Belo Horizonte

02/06/2021 16h46

A venda do volante Léo Sena para o Spezia-ITA dará um respiro aos cofres do clube mineiro. Emprestado pelo Alvinegro aos italianos em outubro do ano passado, o jogador de 25 anos foi contratado junto ao Goiás, mas acabou não sendo aproveitado pelo técnico Jorge Sampaoli enquanto esteve na Cidade do Galo. Ao todo, Sena fez apenas três partidas pelo Galo e não convenceu o comandante argentino.

Conforme apurou o UOL Esporte, o Atlético-MG pagou cerca de R$ 4,5 milhões ao Goiás por 80% dos direitos econômicos do volante, além de alguns outros encargos.

O martelo com o Spezia-ITA foi batido abaixo do valor inicialmente fixado para que os italianos ficassem em definitivo com o jogador. Para tê-lo, o time do país da Velha Bota desembolsará 1,250 milhões de euros (e não 2,5 milhões de euros) por 90% dos direitos econômicos do brasileiro. Isso, na conversão do dia, dá algo entorno de R$ 7,8 milhões. O restante (10%) segue com o Alvinegro de Minas Gerais.

No acordo feito entre as partes, o Atlético-MG receberá 850 mil euros imediatamente e outros 400 mil no ano que vem.

A explicação para a venda por um valor inferior ao pretendido anteriormente é que o clube mineiro não utilizaria Sena e, com isso, teria que seguir arcando com os vencimentos até encontrar um novo destino para um dos antigos "xodós" de Sampaoli.

Atingindo um valor máximo na negociação com o Spezia-ITA, o Atlético-MG adotou tática parecida com a venda de David Terans ao Athletico-PR. O meia uruguaio, que estava emprestado ao Peñarol, retornou ao Brasil para assinar em definitivo com o Furacão e, com a venda, o Galo receberá valor semelhante à de Léo Sena.

Atlético-MG