Topo

Santos

Veja o caminho do Santos na Copa Sul-Americana

Diniz auxilia jogadores do Santos na beira do campo - Ivan Storti
Diniz auxilia jogadores do Santos na beira do campo Imagem: Ivan Storti

Gabriela Brino

Colaboração para UOL, em Santos

01/06/2021 16h55

O Santos enfrentará o Independiente (ARG), nas oitavas da Copa Sul-Americana. O confronto foi definido nesta tarde, em sorteio realizado pela Conmebol. Os argentinos não trazem boas lembranças aos santistas, que tiveram uma eliminação melancólica nas oitavas de final da Copa Libertadores de 2018.

Na época, o Peixe empatou em 0 a 0 o jogo de ida, mas escalou indevidamente Carlos Sánchez. Em julgamento a Conmebol definiu o clube como culpado pela escalação irregular e decretou uma derrota por 3 a 0, o que causou a eliminação do Alvinegro.

Eliminado na Copa Libertadores da América 2021, o Peixe encerrou a competição em terceiro lugar no grupo C. Durante a fase de grupos, o time do técnico Fernando Diniz foi derrotado por 3 a 1 para o Barcelona de Guayaquil. O primeiro jogo contra os argentinos será na Vila Belmiro, enquanto a decisão será na Argentina.

Caso avance para as quartas de final, o Alvinegro enfrentará o vencedor entre Júnior Barranquila (COL) e Libertad (PAR).

Já em cenário com classificação à semifinal, o time de Diniz poderá enfrentar o Del Valle (EQU), Red Bull, Tachira (VEN) ou Rosário Central (ARG).

E na final da Copa Sul-Americana, o adversário do Santos sairá do chaveamento composto por Grêmio, Peñarol (URU), LDU (EQU), Sporting Cristal (PER), Arsenal (ARG), América de Cali (COL), Athletico-PR e Nacional (URU).

Santos