Topo

Veja o caminho do Grêmio na Copa Sul-Americana

Maxi Franzoi/AGIF
Imagem: Maxi Franzoi/AGIF

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

01/06/2021 14h16

O Grêmio enfrenta a LDU, do Equador, nas oitavas de final da Copa Sul-Americana. O confronto foi definido na tarde de hoje (1), em sorteio realizado pela Conmebol. O time equatoriano entra no torneio depois de ser eliminado na fase de grupos da Libertadores.

A segunda partida do confronto será em Porto Alegre, na Arena do Grêmio. O chaveamento ainda definiu que o time gaúcho pode encarar o Athletico-PR nas quartas de final.

O Grêmio tem a melhor campanha geral da Sul-Americana, com cinco vitórias e um empate.

Caso avance às quartas de final, o time de Tiago Nunes encara o vencedor do duelo entre Athletico-PR e América de Cali, da Colômbia. Ou seja, o treinador pode rever o clube onde conquistou a próprio Copa Sul-Americana em 2018 e a Copa do Brasil de 2019.

Em cenário com classificação à semifinal, o Grêmio pode enfrentar Nacional-URU, Peñarol, Sporting Cristal ou Arsenal-ARG. Com destaque para o clássico uruguaio nas oitavas.

E na final da Copa Sul-Americana, o adversário gremista sai do chaveamento que envolve Independiente Del Valle-EQU, Red Bull Bragantino, Deportivo Táchira-VEN, Rosario Central, Junior Barranquilla-COL, Libertad, Santos e Independiente-ARG.