Topo

Atlético-MG

Sonho de Hulk com o Boca pode virar realidade nas oitavas da Libertadores

Hulk comemora gol marcado contra o La Guaira, no Minerão, em jogo da sexta rodada da fase de grupos da Libertadores 2021 - Agência I7/Mineirão
Hulk comemora gol marcado contra o La Guaira, no Minerão, em jogo da sexta rodada da fase de grupos da Libertadores 2021 Imagem: Agência I7/Mineirão

Henrique André

Do UOL, em Belo Horizonte

01/06/2021 14h14

O sorteio das oitavas de final da Libertadores colocou um gigante argentino no caminho do Atlético-MG. Com seis títulos no torneio mais importante da América do Sul, o Boca Juniors será o primeiro desafio do alvinegro, primeiro colocado geral na fase de grupos. Curiosamente, os Xeneizes fazem parte de um sonho de Hulk, artilheiro do Galo na temporada com 9 gols anotados.

Em entrevista recente ao podcast 'Mano a Mano' da Conmebol Libertadores, o camisa 7 destacou que encarar o Boca e eliminá-lo do torneio seria um feito enorme. Porém, nas semifinais. O encontro na Argentina será no dia 13 de julho. A decisão, em Belo Horizonte, será uma semana depois.

"Queria jogar no La Bombonera cheio. Imagina a a gente enfrentando o Boca e conseguindo uma vitória nas semifinais? Saindo classificados de lá?", revelou o atacante.

"Todos os jogos da Libertadores são disputados. É muita raça e muito duelo. Mas quando se fala de Brasil x Argentina o bicho pega. Tem a questão da altitude também (em outros países), que deve ser muito complicada", acrescentou.

Em sete partidas realizadas, o Atlético-MG venceu apenas uma. Foram três empates e outras três vitórias dos argentinos. Pela Libertadores, foram dois jogos, com duas vitórias dos Xeneizes.

Atlético-MG