Topo

Marcos Braz aposta em queda precoce de gigante na Libertadores

Marcos Braz em ação pelo Flamengo - Alexandre Vidal / Flamengo
Marcos Braz em ação pelo Flamengo Imagem: Alexandre Vidal / Flamengo

Colaboração para o UOL, em São Paulo (SP)

01/06/2021 16h24

Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo, participou de uma transmissão ao vivo hoje (01) como convidado especial da FLA TV, canal do Youtube do time, que acompanhou o sorteio das oitavas de final da Libertadores, realizado pela CONMEBOL em Luque, no Paraguai.

Durante o sorteio, Marcos Braz analisou que o River Plate não vem de um bom momento e, segundo ele, o time pode cair já nas oitavas de final para o Argentinos Juniors:

"Eu acho que passa o Argentinos Juniors no jogo contra o River. São duas equipes em momentos diferentes, o Argentinos Juniors, primeiro time do Maradona, está vivendo um bom momento."

O Flamengo passou em primeiro do Grupo G e, diante disso, por meio do sorteio só poderia enfrentar um segundo colocado e, quis a sorte que o time carioca enfrentasse o Defensa y Justicia, da Argentina, que ficou em segundo no grupo do Palmeiras. Sobre o confronto, Marcos Braz deixou claro que preferia evitar, mas procurou ver pontos positivos:

"É o que sempre falo, não mudo minha narrativa. Eu sempre torço para que não pegue argentino. Caiu, vamos jogar, vamos jogar com tranquilidade como se fosse qualquer um. Logística mais tranquila, sempre me preocupo com essas questões. Vamos analisar aí como vai ser o chaveamento, o caminho. A gente é otimista e analisa o caminho."

O vice-presidente do Flamengo ainda classificou o confronto entre Atlético Mineiro e Boca Juniors como "pedreira" e não quis classificar o chaveamento do Flamengo como "bom":

"É pedreira (risos). É o Flamengo fazer o dever dele, do nosso lado tem o Inter, Vélez... querer achar que um Inter seja fraco é longe disso, tem muita tradição. Do outro lado está um pouco mais salgado."