Topo

Santos

"Jogador difícil de fazer reposição" diz Diniz sobre Kaio Jorge no Santos

Kaio Jorge comemora gol pelo Santos - Ivan Storti
Kaio Jorge comemora gol pelo Santos Imagem: Ivan Storti

Gabriela Brino

Colaboração para UOL, em Santos

01/06/2021 22h00

O técnico Fernando Diniz rasgou elogios a Kao Jorge após a vitória do Santos por 2 a 0 sobre o Cianorte, nesta noite (1), no Paraná, pela terceira fase da Copa do Brasil. Em processo de renovação, o atacante pode deixar o clube de graça a partir de 30 de junho. O treinador revelou uma conversa em particular com o jogador pela sua manutenção.

As conversas entre a diretoria do Santos e os representantes do jovem de 19 anos esfriaram e, no momento, está longe de um acerto. Diniz demonstrou preocupação com a situação do atleta e afirmou que será difícil uma reposição à altura.

"Minha conversa é totalmente no sentindo dele ficar e nos ajudar pelo menos até o final do ano. É um jogador muito importante, um jovem que tem um futuro brilhante. Apesar da pouca idade joga com uma maturidade de 25 anos. Tem uma característica dele muito peculiar, que casa muito com aquilo que eu penso do futebol. É participativo, sabe jogar na área, sabe jogar pelos lados, sabe jogar pelo meio, taticamente contribui na marcação o tempo todo. É um jogador difícil de fazer reposição", disse em coletiva à imprensa.

Caso Kaio realmente deixe o Alvinegro, Diniz teria, no momento, apenas Marcos Leonardo como opção. O Peixe, porém, já busca no mercado um nome para reforçar a posição. A prioridade é por contratos por empréstimo.

Kaio Jorge tem contrato apenas até o final da temporada. Sem um acordo entre clube e o agente do jogador, a expectativa é que ele acabe vendido nesta janela. O Peixe aguarda propostas oficiais chegarem pelo atacante para definir a situação.

Santos