Topo

Vasco

Graça dá ênfase à vantagem obtida com vitória do Vasco sobre Boavista

Jogadores do Vasco comemoram gol de Sarrafiore diante do Boavista pela Copa do Brasil - Thiago Ribeiro/AGIF
Jogadores do Vasco comemoram gol de Sarrafiore diante do Boavista pela Copa do Brasil Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Do UOL, no Rio de Janeiro

01/06/2021 23h45

O Vasco venceu o Boavista por 1 a 0 e largou na frente no duelo válido pela terceira fase da Copa do Brasil, porém, mais uma vez não teve uma boa atuação. O zagueiro Ricardo Graça, no entanto, preferiu valorizar a vantagem adquirida pela equipe, que agora joga por um empate em São Januário (RJ), no próximo dia 9, para ficar com a vaga às oitavas de final da competição.

"O jogo são 180 minutos, não se decide hoje. Vamos com uma vantagem para o jogo de volta. Lógico que, com um a mais em campo, se espera um segundo gol, mas o mais importante é que conseguimos essa vantagem", declarou o defensor ao Sportv, lembrando da expulsão de Lucas Lourenço, do Boavista, no segundo tempo.

O Vasco vinha de uma frustrante derrota na estreia na Série B por 2 a 0 para o Operário e de duas partidas ruins na final da Taça Rio contra o Botafogo, embora tenha ficado com o título.

A Copa do Brasil não possui mais o critério do gol qualificado fora de casa. Portanto, qualquer vitória do Boavista por um gol de diferença no jogo de volta levará a decisão para os pênaltis. Quem avançar para as oitavas de final irá garantir uma premiação de R$ 2,7 milhões.

Agora o Vasco vira a chave para a Série B - onde estreou com derrota para o Operário por 2 a 0 - e encara a Ponte Preta, em Campinas (SP), no sábado (5).

Vasco