Topo

Fla encara o Defensa y Justicia: Veja o caminho rubro-negro na Libertadores

Jogadores do Flamengo entram no gramado para o jogo com o La Calera, no Chile, pela Libertadores - Alexandre Vidal / Flamengo
Jogadores do Flamengo entram no gramado para o jogo com o La Calera, no Chile, pela Libertadores Imagem: Alexandre Vidal / Flamengo

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

01/06/2021 14h01

O Flamengo vai enfrentar o Defensa y Justicia, da Argentina, nas oitavas de final da Libertadores. O sorteio aconteceu no começo da tarde de hoje (1), na sede da Conmebol.

A equipe rubro-negra, que passou na primeira colocação do Grupo G, decide a vaga à próxima fase em casa. Os jogos de ida estão previstos para a segunda semana de julho. Já as partidas de volta devem acontecer na semana seguinte.

O confronto não promete ser dos mais fáceis. O adversário do clube da Gávea é o atual campeão da Copa Sul-Americana e da Recopa Sul-Americana.

Caso o clube da Gávea avance na competição, vai encarar o vencedor da disputa entre Olímpia, do Paraguai, e Internacional.

No lado do Fla no chaveamento, na luta por uma vaga na decisão, há ainda os duelos entre Vélez Sarsfield, da Argentina, e Barcelona de Guayaquil, do Equador, e Fluminense e Cerro Porteño, do Paraguai.