Topo

Corinthians

Corinthians anuncia Carlos Brazil como novo gerente geral da base

Carlos Brazil chega ao Corinthians com a experiência de já ter trabalhado em clubes como Flamengo e Botafogo  - Divulgação
Carlos Brazil chega ao Corinthians com a experiência de já ter trabalhado em clubes como Flamengo e Botafogo Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

01/06/2021 18h09

O Corinthians anunciou na tarde desta terça-feira (1) a contratação de Carlos Brazil para o cargo de gerente geral das categorias de base, cadeira que foi ocupada pelo ex-goleiro Fernando Yamada na gestão do presidente Andrés Sanchez. O novo gerente deixa o Vasco da Gama, onde atuou nos últimos anos, para assumir o Timão nos próximos dias.

A categoria de base do Corinthians passa por uma reformulação desde a chegada de Duilio Monteiro Alves ao comando do clube, em janeiro deste ano. Além da saída de Yamada, o atual presidente trocou a diretoria e também o treinador da equipe sub-20, a última categoria antes do profissional (o time sub-23 é considerado um 'braço' do time principal no CT Joaquim Grava e não é tratado como base).

Carlos Brazil tem 58 anos de idade, já trabalhou no Vasco, no Botafogo e no Flamengo e foi secretário de esportes do Rio de Janeiro. O novo gerente da base do Corinthians é formado em administração em engenharia e possui pós-graduação em marketing esportivo, gestão e direito no esporte e também detém um título de mestre em atividade física e gestão emitido pela Universidad Europea del Atlántico, na Espanha.

No clube do Parque São Jorge, a missão de Carlos será aproximar a base do CT Joaquim Grava, montar equipes competitivas, alinhar o trabalho com os coordenadores e treinadores de cada categoria e monitorar o mercado em busca de novas joias para o Timão.

Os podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts e em todas as plataformas de distribuição de áudio. Você pode ouvir UOL Corinthians, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Amazon Music e YouTube.

Corinthians