Topo

Palmeiras

Viña conta que expulsão e vices o levaram a buscar psicóloga: 'Sofri muito'

Matías Viña comemora seu gol pelo Palmeiras no duelo contra o Santos, pelo Paulistão - Cesar Greco
Matías Viña comemora seu gol pelo Palmeiras no duelo contra o Santos, pelo Paulistão Imagem: Cesar Greco

Colaboração para o UOL, em São Paulo

31/05/2021 09h57

O lateral esquerdo Matías Viña, do Palmeiras, contou que buscou ajuda com uma psicóloga após ter um início de temporada difícil no time alviverde. O jogador uruguaio afirmou que sofreu muito com a expulsão na Recopa Sul-americana - a primeira de sua carreira e que lhe rendeu três jogos de suspensão na Libertadores - e com os três vice-campeonatos seguidos da equipe comandada por Abel Ferreira.

"Estou trabalhando com uma psicóloga. Depois de ter sido expulso na Recopa, sofri muito porque foi o primeiro cartão vermelho da minha carreira, aprendi muito com isso e com as finais que perdemos: perdi a supercopa contra o Flamengo, a Recopa contra o Defensa y Justicia e, faz uma semana, perdemos o Paulista. São quedas fortes, claro que sempre é preciso seguir em frente e estou trabalhando nisso", revelou em entrevista à Rádio Sport 890, do Uruguai.

Viña explicou que o fato de ser muito quieto e não falar sobre seus problemas estava atrapalhando dentro de campo. O lateral esquerdo admitiu que não estava desfrutando do esporte como antes.

"Não sou muito de falar, sou bastante reservado; sempre tentando resolver os próprios problemas que eu tinha e isso me fazia mal. Guardava muitas coisas e sentia dentro de campo, levava os problemas extra futebol para o campo. Já falava com minha namorada e minha mãe, mas me incentivaram a procurar uma psicóloga e está indo muito bem. Tenho que continuar, para desfrutar o futebol como antes da expulsão e das derrotas", continuou Viña.

"O Palmeiras tem me ajudado muito no futebol e a nível pessoal, amadurecer, ser mais um jogador em campo, aprendi isso não faz muito tempo e continuo aprendendo", resumiu o jogador.

Palmeiras