Topo

Santos

Santos tem menos de um mês para definir o futuro de Copete; entenda

Copete em campo pelo Santos - Ivan Storti
Copete em campo pelo Santos Imagem: Ivan Storti

Gabriela Brino

Colaboração para UOL, em Santos

31/05/2021 04h00

O Santos tem menos de um mês para definir o futuro de Copete, com vínculo até o dia 18 de junho. Como antecipou o UOL Esporte, a diretoria santista propôs um contrato de produtividade ao colombiano, além de uma considerável redução salarial. O jogador e seu representante não viram a oferta com bons olhos.

Desde então, a negociação está paralisada. O Peixe gostaria de manter o jogador, pois o técnico Fernando Diniz sinalizou que irá utilizá-lo. Entretanto, a direção não acha viável uma extensão longa para o jogador de 33 anos.

Copete agrada Diniz sobretudo por sua polivalência. Apesar de ser atacante, o estrangeiro também faz as laterais esquerda e direita. O comandante santista o utilizou em seus cinco jogos à frente do Peixe.

O atacante, porém, divide opiniões no Comitê de Gestão do Santos. Por estar em baixa, parte dos gestores não veem como positivo estender o vínculo do atacante --que tem um salário consideravelmente alto-- em meio a situação financeira delicada que o clube vive.

Parte da torcida também tem certa rejeição pelo colombiano, que não entrou bem nas oportunidades que teve. Copete, porém, não ganhou sequência até aqui. Tirando dois jogos em que foi titular, diante da Ponte Preta e Corinthians, no Campeonato Paulista, o jogador soma apenas 108 minutos em campo.

Apesar de estar em baixa, sua história pelo Peixe ainda pesa para a manutenção. Foram 140 jogos e 26 gols até aqui. Copete foi emprestado no ano passado ao Pachuca (MÉX) e ao Everton (CHI) e se reapresentou neste início de temporada. Até o momento atuou em nove jogos, sendo dois como titular.

Santos