Topo

Mercado da bola: Aguero anunciado no Barcelona e Pedrinho disponível

Ex-Manchester City, Aguero vai jogar pelo Barcelona até o fim da temporada 22/23 - Divulgação/Barcelona
Ex-Manchester City, Aguero vai jogar pelo Barcelona até o fim da temporada 22/23 Imagem: Divulgação/Barcelona

Do UOL, em São Paulo

31/05/2021 12h53Atualizada em 31/05/2021 20h22

A semana envolvendo o mercado da bola começou com uma publicação surpreendente do perfil do Barcelona, que anunciou Sergio Aguero como novo reforço do clube.

O argentino, que deixou o Manchester City após uma década na Inglaterra, chega para comandar o ataque da equipe ao lado, por enquanto, de Lionel Messi.

O UOL Esporte destaca as principais notícias do dia no mercado da bola. Veja abaixo.

Aguero é do Barça!

O Barcelona oficializou a contratação de Aguero. O clube catalão informou que o contrato com o argentino vai até o fim da temporada 22/23 - a multa para rescisão do vínculo é de 100 milhões de euros (R$ 636 milhões).

O jogador se juntará aos novos companheiros em julho, após o término do contrato com o Manchester City.

O impasse chamado Sergio Ramos

Sergio Ramos tem futuro incerto no Real Madrid, principalmente por razões contratuais. O zagueiro quer contrariar a política do clube de renovar por apenas um ano com jogadores acima dos 30 anos, e quer mais dois anos de contrato, o que tem sido um impasse entre ambos.

Segundo a ESPN, o Manchester City tem monitorado de perto toda essa situação e cogita oferecer dois anos de contrato para o jogador espanhol. Guardiola, que está a procura de um líder defensivo desde a saída de Kompany, valoriza a experiência de Ramos e teria dado aval para o City entrar na briga pelo zagueiro.

Pedrinho disponível

Atrás de uma considerável reformulação no elenco, visto a última temporada decepcionante, o Benfica colocou vários jogadores na lista de negociáveis, entre eles Pedrinho, ex-Corinthians.

O clube português está decidido a vender o jovem meia-atacante brasileiro, mas, até agora, não há qualquer oferta na mesa.

Inglaterra 'fora de questão'

Em baixa no Real Madrid, Eden Hazard não cogita deixar a Espanha para atuar no futebol inglês. Em entrevista coletiva, o belga demonstrou vontade de cumprir seu contrato até 2024, a despeito do que desejam os torcedores do clube merengue, que não acreditam que a contratação vá render o esperado.

O jogador também admitiu que não está 100% fisicamente, mas projetou um futuro melhor. Nas duas temporadas com a camisa do Real, ele só participou de 43 partidas e marcou cinco gols - sua pior marca na carreira.