Topo

Governo de SP diz que não fará objeção contra Copa América no estado

O governador de São Paulo, João Doria, falou sobre a Copa América no Brasil - Divulgação/Governo de São Paulo
O governador de São Paulo, João Doria, falou sobre a Copa América no Brasil Imagem: Divulgação/Governo de São Paulo

Do UOL, em São Paulo

31/05/2021 14h41

O governo de São Paulo anunciou, hoje, que não fará objeção caso a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) defina São Paulo como uma das sedes da Copa América no Brasil.

"O Governo de São Paulo não fará objeção caso a CBF defina São Paulo como um dos locais de jogos da Copa América, desde que os protocolos do Plano São Paulo sejam obedecidos", disse o governo, em nota.

O governador João Doria (PSDB) declarou que os estádios de São Paulo já receberão jogos da Copa do Brasil e do Brasileirão entre junho e julho.

"A CBF, com a qual falamos hoje, [Walter] Feldman [secretário-geral da CBF], informa que virá para o Brasil, mas não especificamente para São Paulo. Até porque os estádios já estão ocupados pelos jogos programados para Copa do Brasil e Brasileirão", disse o governador.

"A FPF [Federação Paulista de Futebol] tem cumprido rigorosamente os protocolos do Plano São Paulo. Os jogos aqui foram dentro desse protocolo, e não tivemos problema nem durante a realização e nem nos jogos finais". "Vamos aguardar as próximas etapas, mas nossa preocupação prioritária em São Paulo é preservar vidas", finalizou.

Hoje mais cedo, a Conmebol anunciou que a competição será realizada no Brasil. Ontem, a entidade suspendeu a Argentina como sede do evento, que começa no dia 13 de junho, por conta da pandemia da covid-19.

A Copa América, inicialmente, seria dividida entre Colômbia e Argentina; no último dia 20 de maio, a Colômbia pediu adiamento da competição - o país passa por período de instabilidade, com enormes protestos populares - mas a Conmebol decidiu excluir o país.

A probabilidade maior era de realizar o torneio inteiro na Argentina, mas ontem o governo argentino afirmou que a realização lá estaria prejudicada em decorrência do agravamento da pandemia da covid-19.

Copa América no Brasil: você é a favor ou contra? Vote!

Resultado parcial

Total de 660 votos
20,45%
79,55%

Valide seu voto